Uma apresentação de personagens da Disney na passarela do Beiramar Fashion Trends abriu a primeira parte dos desfiles das marcas infantis na tarde deste último sábado (21). O lugar logo foi envolto em uma atmosfera mágica e envolvente. 

Continua depois da publicidade

E foi nessa energia que a marca BB Básico entrou na passarela. Vestindo os modelos mirins com looks divertidos, a marca trouxe a proposta de brincar com a combinação de cores de forma lúdica. Já as estampas foram vistas em peso nas meias, que alegraram ainda mais o visual.

Assista o desfile completo aqui no NSC Total

A coleção trouxe tendências diversificadas para o guarda roupa das crianças, através de peças casuais, até roupas de banho, que estarão muito presentes na estação mais quente do ano. Além disso, enquanto desfilavam, algumas das crianças carregavam brinquedos, que junto com as roupas criaram uma estética dinâmica e divertida para o verão de 2025.

A moda infantil inovou na beauty e hair das produções com criatividade. Os penteados formavam desenhos, que ainda eram enfeitados com laços. Essa obra de arte foi executada por Bressan cabeleireiros.

A marca que desfilou no segundo bloco foi a Bibi Calçados, apresentando para o público  uma coleção criativa e bastante inovadora. Isso porque os tênis com luzes coloridas que se acendem ao pisar no chão, dominaram a apresentação. Outro ponto observado foi o material holográfico usado na confecção da maior parte dos sapatos das meninas.

Continua depois da publicidade

Bolsas e mochilas com formatos recreativos e acessórios interativos, também marcaram presença na passarela, indicando que a tendência é instigar as crianças cada vez mais. A importância disso está no fato de que essas interações tornam as peças mais atrativas para as crianças, que, a partir disso, podem ressignificar a relação com a moda através da conexão.

Com muita delicadeza e sofisticação, Milon apresentou sua coleção ao público no terceiro bloco. A marca trouxe para suas criações alguns elementos que estão em alta na moda adulta, mas de maneira adaptada. A exemplo disso, se tem as rendas e os bordados aplicados nos vestidos.

Para as meninas, os looks com saias e vestidos predominaram no desfile, sugerindo que a próxima estação será leve e fresca. Ainda sobre o estilo delas, pode-se destacar a presença de um elemento que surge como novidade: a gola colegial, que foi usada em diversas peças. Já para os meninos, Milon optou por um visual feito a partir de fibras naturais, que abraça a proposta de um verão confortável e entusiasmante. 

No quinto bloco, o protagonismo foi da TipTop, que a partir do conceito “Sonho de verão”, estabeleceu a diversão como componente motivador de sua nova coleção, além de sugerir o conforto como pilar da confecção dos looks

Continua depois da publicidade

As peças desfiladas trouxeram um mix de produtos completo para o verão, desde roupas para momentos especiais, até as roupas de banho, que foram o grande destaque na passarela da marca. 

Além disso, estampas alegres e com elementos inspirados na natureza são uma aposta global para o segmento infantil, identificada pela Tip Top, que traduziu essa tendência em sua coleção.

O sexto bloco contou com o desfile da Puket, que fechou a sessão infantil com muita animação. Para essa apresentação, o penteado das meninas levava amarrado balões coloridos, trazendo descontração e alegria para o evento.

Os grandes protagonistas da coleção da Puket foram os pijamas estampados com a temática Hawaii, que trouxeram, inclusive, os personagens da Disney Lilo e Stitch na criação das peças. 

Continua depois da publicidade

Entre os modelos estava uma mãe com sua filha, que desfilaram camisolas da linha consagrada da Puket que inclui roupas de dormir para toda a família.

Nós pés, as crianças calçaram meias com estampas coloridas e pantufas nada básicas. Cada uma delas possui o formato de um personagens ou animal, com apliques e acessórios que promovem a interação com a peça.

As roupas de banho das meninas e dos meninos coloriram a passarela com cores vibrantes, como o rosa choque e o verde neon, propondo uma temporada de verão repleta de alegria e divertimento.

A apresentação de um desfile composto apenas de marcas voltadas para o público infantil, encantou não só as crianças, mas os adultos, que com certeza saíram inspirados pelas novidades apresentadas em cada uma das coleções e irão fazer um verão mais criativo e divertido, sem deixar a leveza e o conforto de lado.

Continua depois da publicidade

Moda teen, sport e praia

Após um pequeno intervalo, a programação do Beiramar Fashion Trends retomou com marcas que possuem um público abrangente, servindo do infantil ao teen. A primeira marca a se apresentar na passarela foi a Calvin Klein, com uma seleção de looks casuais que prezam pela versatilidade e praticidade, aspectos demandados pelos jovens atualmente.

Pensando nisso, a coleção foi desenvolvida com peças que se adequam perfeitamente a qualquer ocasião e que poderiam ser usadas por adolescentes de qualquer estilo. Seguindo esse conceito, a produção adotou a tendência do minimalismo como cerne de suas novidades, ideia que é empregada também no segmento de moda adulta da Calvin Klein. 

Para o verão feminino, foi possível captar que a combinação da regata com o shorts será muito vista por aí. Nos pés, o tênis será o principal calçado utilizado, por conta da praticidade e conforto. O jeans, tecido consagrado na marca, tomou força e apareceu em todas as produções, inclusive em propostas all jeans, o que mostrou que esse tecido é uma tendência para a próxima estação.

Em contraste com a maior parte da coleção, o fechamento do primeiro desfile foi feito por uma modelo teen, mais velha que as demais, vestindo um look de festa: um vestido preto e salto alto. O objetivo foi demonstrar que a marca pode atender uma gama maior de adolescentes que buscam sua auto expressão por meio da moda.

Continua depois da publicidade

O segundo bloco uniu as marcas Youcom, Melissa e Sunglasses Hut em uma proposta cool e contemporânea da moda feminina. A partir desse ideal, o desfile exibiu roupas inspiradas nas macrotendências, mas que não deixam de lado o objetivo de fazer um verão prático e versátil.

Nos looks, notou-se a mistura de volumes, tecidos e texturas. Mas o que mais chamou atenção do público foi o uso da terceira peça, uma forma de fornecer mais exclusividade à produção, uma vez que possibilita ainda mais combinações exclusivas. O destaque dessa proposta foi o chamado super cropped, novidade que vai explodir no verão do próximo ano. 

O jeans e demais tipos de sarja estavam presentes em todos os looks, em saias ou shorts, conferindo mais uma vez funcionalidade e versatilidade aos consumidores.

Nos pés, a Melissa apresentou um grande número de modelos, que vão dos tênis minimalistas até sandálias de glitter. 

Continua depois da publicidade

Em relação aos acessórios, foram usados óculos diferentes para cada look desfilado, demonstrando a grande cartela de opções da marca Sunglasses Hut. Atenta, a marca

seguiu a tendência crescente das lentes coloridas, que atribuiu ainda mais originalidade às peças. Por fim, pequenos detalhes nas armações, como pontos cravejados, personalizaram os acessórios, tornando os estilos mais autênticos. 

A beleza e os penteados desenvolvidos para esse desfile consistiam em sombras coloridas e os cabelos variaram entre soltos e presos, o que se diferenciou dos desfiles de moda adulta feminina, em que o clean tomou conta.

Sobre o público da nova geração, o que fica evidente é a dificuldade cada vez maior em atendê-los. Essa parcela consumidora, é exigente nas roupas, na transparência das marcas e na experiência de compra, além de já estarem sempre antenados nas tendências que estão acontecendo, o que faz com que muitas vezes eles estejam um passo à frente de muitas marcas. 

Continua depois da publicidade

É necessário criar conexões. As marcas devem se preocupar cada vez mais em vender ideais, uma vez que o jovem possui uma grande preocupação com seu jeito de ser. Assim, a marca servir como meio de ajudar esses adolescentes a se expressar é a que vai cativá- los. 

Migrando para a moda adulta masculina, a Intimissimi Uomo apresentou o melhor da moda íntima, homewear e casual. A marca trouxe para o público sua grande novidade: pela primeira vez a coleção inclui blazers em linho e algodão.

A nova coleção realça ao máximo as características do linho, uma fibra versátil, leve e confortável incorporada na alfaiataria. Além do uso da cor natural da matéria prima, a Uomo também possui peças com cores diversas. 

Apesar do foco ser o linho, a marca também desfilou pijamas produzidos em diversos materiais, sempre prezando pela modelagem perfeita e conforto ímpar.

Continua depois da publicidade

A produção da beleza dos modelos foi assinada pela Barbearia Vip.

Posteriormente, a Track&field entrou na passarela com o sportwear, tanto na moda feminina, quanto na masculina. A proposta do desfile foi enaltecer o lifestyle esportista, almejando o bem estar do público, não importando a idade ou o tipo do corpo.

Por esse motivo, as peças tinham inspiração em diferentes modalidades de esportes e na produção do look foram inseridos acessórios como viseiras, pochetes e mochila para raquetes de tênis.

A coleção foi trabalhada com diferentes tipos de malhas, desenvolvidas com alta tecnologia. Com múltiplos modelos de tops, camisetas, leggings, shorts e afins, Track&Field visa facilitar a vida fitness, tornando parte do dia a dia das pessoas.  

Vale comentar que a marca se preocupou em estender sua grade de tamanhos para atender ainda mais pessoas, o que demonstra a intenção de fazer parte de uma cada vez mais inclusiva.

Continua depois da publicidade

Para finalizar os dias de desfiles na edição 2024 do Beiramar Fashion Trends, as marcas Cia Marítima e Jorge Bischoff se uniram para apresentar looks incríveis.

A moda praia da Cia Marítima evocou elegância e sofisticação com seus vestidos e saídas de praia feitas de tecido leve e fluido, que dançaram com o movimento das modelos. As peças eram, em sua grande parte, estampadas com motivos orgânicos. Para combinar, as sandálias possuiam aplicações brilhosas ou feitas de metais dourados.

A apresentação foi organizada com base nas cores e estampas das roupas, de maneira a sugerir combinações e evidenciar ainda mais cada produção. 

Aprendizados sobre moda

Assim como os outros dias, o sábado que passou deixou insights em todos que puderam absorver as novidades apresentadas em primeira mão no evento. Cada desfile mostrou o que há de mais novo no mercado de moda e de que maneira os brasileiros vão aderir a essas inovações.

Continua depois da publicidade

O público pôde ter contato com tendências de diferentes segmentos e perceber qual estilo faz sentido aderir. Afinal, a moda ultrapassa o limite da roupa, se tornando o jeito que as pessoas comunicam ao mundo quem elas são.