Quem passar pelo Centro de Blumenau este fim de semana já vai notar diferenças na Avenida Beira-Rio. Começou neste sábado a montagem da estrutura da festa de Réveillon da cidade, com palco e restaurante que ficarão próximos à prefeitura. Com as obras, o trânsito na avenida vai sofrer alterações pontuais até o dia 31. Duas pistas serão interditadas, mas os motoristas poderão usar o corredor de ônibus no trecho.

Continua depois da publicidade

Na quinta-feira, dia da virada, a Ponte de Ferro será fechada a partir das 5h para a instalação dos fogos de artifício. Placas de indicação serão colocadas para informar os motoristas, de acordo com a prefeitura. A expectativa da organização é que a ponte seja reaberta no dia 1º de janeiro, também por volta das 5h. Também no da 31 a Avenida Beira-Rio fechará para o trânsito de veículos às 20h a partir da Rua José Ferreira da Silva com fluxo liberado apenas para o trânsito local, veículos de emergência e ônibus. O fechamento total da via acontece às 22h. A Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan, também será fechada neste horário.

Para esse ano um terceiro ponto participará do show de fogos. Além do Museu da Água e da Ponte de Ferro, a Prainha também fará parte do espetáculo. A programação do Réveillon começa com música ao vivo às 19h.