A praia da Beira-Mar Norte, em Florianópolis, deverá estar liberada para banho ainda no verão de 2019. Em entrevista ao Estúdio CBN, o presidente da Casan Adriano Zanotto voltou a afirmar que a baía norte estará balneável em poucos meses. Conforme o presidente, no primeiro trimestre do ano que vem, a praia passa a ser monitorada pelo Instituto Meio Ambiente (IMA), que deverá atestar a balneabilidade.

Continua depois da publicidade

_ A obra de despoluição da Beira-mar Norte está dentro do cronograma e nossa expectativa é de que no início do próximo ano o trabalho seja concluído. No final deste ano, vamos começar a pré-operação. Agora, quem quiser tomar banho, acho que é mais uma questão de a população ir adquirindo confiança com os resultados de balneabilidade. Creio que no ano quem vem as pessoas vão se sentir confortáveis com relação a isso – afirmou Zanotto.

Estiagem

De acordo com a Epagri, vários rios do estado estão em situação de emergência para a estiagem. Mesmo com o aumento do consumo de água nesses dias de calor, Zanotto informou que na região metropolitana não há risco de desabastecimento.

– Estamos planejando a temporada desde março. Com os investimentos que fizemos na Grande Florianópolis podemos assegurar o abastecimento na região – afirmou.

Continua depois da publicidade

Com relação ao Norte da Ilha, voltou a esclarecer que não há risco de faltar água durante a temporada de verão.

– Há três anos esse assunto saiu da pauta, porque foram tomadas medidas de novos poços, novos geradores, de maneira a não deixar que falte água no Norte da Ilha. Além de manter os poços que temos outros, adquirimos outros novos e geradores. Então, mesmo que tenha pane elétrica com temporais, aqui não temos problemas por conta dos geradores – informou.