A Polícia Civil realizou, na tarde desta terça-feira (28), a reconstituição do racha que causou a morte de um idoso em maio deste ano, em Florianópolis. A reprodução do acidente chegou a bloquear trecho da Beira-Mar Norte, que foi liberada por volta das 17h.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, o trânsito foi interditado no sentido Centro-bairro. Houve registro de congestionamento por toda a rodovia em função do bloqueio.
O racha ocorreu na noite de 19 de maio entre três carros. Conforme a Polícia Militar, um dos veículos que participava da ação colidiu com automóvel que estava parado no sinal. O motorista que provocou a colisão foi preso em flagrante.
> Servidor público modificou carro que participou de racha com morte em Florianópolis
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu por volta das 23h, na região próxima ao elevado do CIC. Os dois ocupantes do veículo atingido foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados ao hospital – o motorista, de 72 anos, morreu.
> Idoso morto em racha em Florianópolis era empresário do Acre
Segundo o delegado do caso, Ênio Mattos, a reconstituição foi necessária para medições que vão para o laudo pericial, que será apresentado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), o motorista, 41 anos, que provocou o acidente não se feriu. Ele foi levado pela PM à Central de Polícia e preso em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar). De acordo com o tenente-coronel Dhiogo Cidral, o homem não apresentava sinais de embriaguez.
Os demais participantes do racha não foram presos. Um vídeo flagrou o momento do acidente. Na imagem é possível ver dois carros passando em alta velocidade enquanto o sinal de trânsito está abrindo. Na sequência ocorre a colisão.
Continua depois da publicidade