Lançada em 2001, a comédia romântica italiana O Último Beijo fez sucesso ao narrar as dúvidas de Carlo (Stefano Accorsi) às vésperas de seu casamento com a namorada grávida, Giulia (Giovanna Mezzogiorno). O diretor Gabriele Muccino, inclusive, foi a Hollywood realizar À Procura da Felicidade (2006) e Sete Vidas (2008), ambos estrelados por Will Smith.
Continua depois da publicidade
De volta à Itália, Muccino retornou aos personagens de O Último Beijo em Beije-me Outra Vez, longa de 2010 que chega à Capital nesta sexta – para ganhar duas sessões diárias no Instituto NT. O drama romântico conta com o mesmo Stefano Accorsi no papel principal, embora a atriz que interpreta sua ex-parceira tenha mudado – agora, é interpretada por Vittoria Puccini. Giulia e Carlo, que se separaram após a história original, reencontram-se 10 anos depois. Ambos estão passando por um processo de separação em seus respectivos relacionamentos.
Em Beije-me Outra Vez, os amigos do filme anterior também reaparecem em novas situações: Paolo (Claudio Santamaria), deprimido e viciado em tranquilizantes, começou a se envolver com Lívia (Sabrina Impacciatore), a esposa de Adriano (Giorgio Pasotti), após cumprir uma longa pena por tráfico de drogas; já Marco (Pierfrancesco Favino), aparentemente feliz e casado com Veronica (Daniela Piazza), esconde uma profunda crise agravada pela espera em vão por um filho. Os reencontros reacendem antigas paixões.
Beije-me Outra Vez (Baciami Ancora)
De Gabriele Muccino. Com Stefano Accorsi, Vittoria Puccini, Pierfrancesco Favino, Claudio Santamaria, Giorgio Pasotti, Sabrina Impacciatore, Daniela Piazza.
Continua depois da publicidade
Drama romântico, Itália/França, 2010.
Duração: 139 minutos.
Classificação: 14 anos.
Estreia nesta sexta no Instituto NT.