Campeão mundial com a seleção alemã como jogador e treinador, Franz Beckenbauer avalia que Holanda e Espanha merecem fazer a grande final da Copa na África do Sul, que será disputada no domingo, em Joanesburgo. O vencedor de 74 e 90 prevê uma decisão equilibrada:

Continua depois da publicidade

– É uma final merecida – afirmou Beckenbauer, nesta quinta-feira, em Joanesburgo, durante evento promocional da Copa de 2014. Mas ele não quis apontar um favorito na decisão entre Espanha e Holanda.

– Não sei quem vai ganhar. Acho que cada seleção tem 50% de chances – disse.

Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes

Segundo Beckenbauer, os espanhóis foram melhores em campo e mereceram ganhar da Alemanha por 1 a 0, na semifinal do Mundial, disputada na última quarta, em Durban.

Continua depois da publicidade

– A atuação da Espanha no segundo tempo da partida foi uma das melhores da competição – elogiou o alemão, que defendeu a permanência do técnico Joachim Löw na seleção alemã.

Beckenbauer avaliou que a equipe fez uma Copa e contou que espera uma vitória na despedida contra o Uruguai, em jogo que vale o terceiro lugar, neste sábado, em Port Elizabeth.

– Espero que possamos repetir o confronto de 1970 – disse ele, lembrando da vitória da Alemanha sobre os uruguaios, também na disputa do bronze, no Mundial no México.