O Blumenau Esporte Clube anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (14) a contratação bombástica do atacante Leandro Damião, ex-Internacional e com passagens também pelo Santos e pelo Flamengo. Mas calma, torcedor blumenauense: apesar de a notícia ser totalmente verdadeira, Damião não vai pisar em Santa Catarina durante a Série B do Catarinense, que começa em 1º de junho.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Isso porque o BEC que anunciou a contratação do atacante revelado pelo Atlético de Ibirama e que outrora flertou com o Tottenham, da Inglaterra, é, na verdade, um time de várzea de São Bernardo do Campo (SP). Sim, leitor: há um homônimo que disputa campeonatos não profissionais no ABC Paulista e que leva o nome — e as cores — do clube blumenauense. A diferença está no apelido: “Bluma”.

Tetracampeão no amador e com uma grande torcida, o clube paulista foi fundado em 1980, mesmo ano em que o Palmeiras, de Blumenau, mudou o nome e as cores, dando origem ao Blumenau Esporte Clube. Reza a lenda que foi a vinda de um jogador do BEC quatro décadas atrás que fez o então “Tiradantes” de São Bernardo se transformar em Blumenau.

Entre BEC de lá e BEC de cá, o Tricolor catarinense continua nos preparativos para a Segunda Divisão do Estadual e, junto com o rival Metropolitano, trabalha na reforma do Estádio do Sesi para voltar a jogar no estádio da Rua Itajaí depois de seis anos.

Continua depois da publicidade

Leia também

Clube catarinense vira SAF e anuncia investimento de R$ 25 milhões no futebol

Clube de futebol de SC retoma sonho milionário de estádio e dá prazo para SAF