Uma bebê de três meses foi abandonada sozinha em um carro no Centro de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, durante a tarde desta sexita-feira (27). O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e precisou arrombar a porta para retirar a pequena do veículo. A mãe alegou aos policiais que foi pagar uma conta de forma rápida e não levou a filha para “não pegar friagem”.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Pedestres que passavam pela Rua Coronel Cabral ouviram o choro de uma bebê, que estava sozinha dentro de um carro, e acionaram os bombeiros. 

A guarnição, vendo que a criança estava presa no veículo fechado, decidiu por arrombar e destravar a porta do veículo para retirá-la. Quando saiu do carro e foi acolhida pelos militares, a menina parou de chorar. 

A mãe apareceu 40 minutos depois do começo da ocorrência e disse aos policiais militares que foi pagar uma conta e preferiu deixar o bebê no carro.

Continua depois da publicidade

Além da polícia e dos bombeiros, o Conselho Tutelar também esteve no local para tomar ciência do caso. A mãe não foi detida, mas a ocorrência será encaminhada à Polícia Civil para investigação.

Leia também

Foto aérea do alargamento da praia em Balneário Camboriú causa polêmica

Incêndio em apartamento obriga moradores a deixarem prédio em Joinville

Anita Garibaldi foi enterrada 7 vezes, nenhuma em SC; entenda