Um bebê de um ano ficou com uma agulha espetada no quadril após ser vacinado em Armazém, no Sul catarinense. A família da criança só percebeu o objeto ao chegar em casa quando foi trocar a fralda do menino. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A situação aconteceu na última sexta-feira (13) no posto de saúde que fica no Centro do município. Além da agulha, um cateter também estava espetado no menino. A família registrou boletim de ocorrência.
Segundo o delegado Eder Juliano Correa Matte, responsável pelas investigações, a mãe e a servidora que vacinou a criança serão ouvidas nos próximos dias. Um exame de corpo de delito foi solicitado pelo delegado no corpo da criança.
— Nesse momento não tenho como dizer quais podem ser as consequências em relação ao caso, mas pode até configurar lesão corporal— comentou.
Continua depois da publicidade
Caso é apurado pela prefeitura
Em uma nota divulgada nas redes sociais, o secretário de saúde de Armazém, Vanclei da Silva, afirmou que um processo administrativo foi instaurado contra a servidora. Ele informou também que câmeras de segurança do posto de saúde estão sendo analisadas.
“Tratei o acontecimento com toda a preocupação e respeito que trato todos os dias nos atendimentos que realizo frente desta Secretaria”, disse no texto.
A reportagem não conseguiu contato com a servidora, nem com sua defesa.
Leia também
Ataque hacker em hospital de São Francisco do Sul atinge banco de dados e fichas de pacientes
Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac