Um bebê de um ano e três meses precisou ser internado após sofrer queimaduras de segundo grau em uma creche municipal de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. O caso despertou investigação da Polícia Civil e uma apuração da própria prefeitura do município.

Continua depois da publicidade

​> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Os ferimentos ocorreram na última sexta (10), mas os pais da criança só levaram o caso à polícia nesta quinta (16), segundo o delegado Luis Ricardo Erckman disse ao G1.

A suspeita inicial é de que uma funcionária tenha causado a queimadura acidentalmente ao aquecer uma mamadeira. O caso é tratado, portanto, como lesão corporal culposa, quando é reconhecida a culpa, mas não o dolo, a intenção de causar o dano.

As testemunhas do caso serão ouvidos pela Polícia Civil na próxima segunda (20). O bebê foi transferido para um hospital em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Ainda ao G1, a prefeitura de Rio do Sul, sob gestão José Thomé (PSD), comunicou ter prestado os primeiros socorros necessários na ocasião, estar em contato com os pais do bebê e já ter aberto uma sindicância para apurar o ocorrido.

Leia mais

Dupla é presa por matar homem na frente de restaurante em que policiais jantavam em Itajaí

Morador de Blumenau poderá ver imagens da régua do Rio Itajaí-Açu ao vivo

Adolescente tem pescoço cortado por linha de cerol enquanto andava de bicicleta em Camboriú