O bebê de nove meses que engoliu cerca de 20 grampos de metal em Joinville, e precisou passar por cirurgia, retornou ao Hospital Infantil na madrugada desta quinta-feira. Segundo a mãe, a dona de casa Elisangela Volpi, 36 anos, a criança sentia desconforto na garganta, mas já passa bem.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Hospital Infantil, é comum os bebês apresentarem sintomas como esse após serem submetidos a procedimentos invasivos. Ele passou por nebulização durante a madrugada e foi internado na tarde desta quinta-feira para permanecer em observação, mas o estado de saúde dele é considerado estável.

Elisangela registrou boletim de ocorrência contra o Centro de Educação Infantil Amiguinhos do Senhor, no bairro Fátima, zona Sul de Joinville, na última terça-feira. Ela responsabiliza a creche particular por negligência e omissão de socorro, já que, na última quinta, a criança teria sido deixada no local saudável, mas teria voltado do CEI com muita tosse e dificuldade para respirar.

Elisangela levou o bebê até o PA Sul no mesmo dia, e o médico que o atendeu diagnosticou bronquite. No sábado de manhã, a dona de casa voltou a procurar atendimento para o bebê, que foi encaminhado para o Hospital Infantil, onde teve de tomar anestesia geral para ser submetido ao procedimento cirúrgico para a retirada dos grampos.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil investiga o caso.