Um bebê de cinco meses parou de respirar durante um engarrafamento em uma estrada da Flórida, nos EUA, na quinta-feira, dia 20, deixando a tia e as demais pessoas presentes desesperadas. Pamela Rauseo saiu do carro pedindo socorro, se ajoelhou no chão e fez respiração boca a boca no sobrinho, na tentativa de reanimá-lo. O fotojornalista Al Diaz capturou a cena e ainda ajudou no salvamento.
Continua depois da publicidade
Segundo o jornal Miami Herald, depois do registro, o fotógrafo do Miami Herald correu entre os carros ao longo da Dolphin Expressway e encontrou um policial em seu veículo.
– Como um fotojornalista você deseja capturar a imagem, mas como ser humano quer conseguir ajuda – disse em entrevista ao site O Globo.
Além do policial e do fotógrafo, Lucila Godoy que também estava no engarrafamento, deixou o filho de três anos sozinho no carro para tentar ajudar de alguma forma. Equipes de emergência chegaram e mais dois bombeiros que também estavam na estrada se juntaram ao grupo. Por fim, o bebê voltou a respirar.
Continua depois da publicidade
– Ele começou a respirar e chorar. E depois parou de respirar novamente – disse.
As equipes de resgate levaram a criança para o hospital e, de acordo com Miami Herald, a sua condição estável.