A história de um parto que aconteceu na porta de uma casa chamou a atenção nas redes sociais nesta semana. A mãe Giselle Soares, 29 anos, conta que não esperava o nascimento do filho, quando as fortes dores começaram. Ela se arrumou então para ir à maternidade, em Curitiba, mas não deu tempo: ela deu à luz na porta de casa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
O caso foi relatado por Dienny Fontelle, 29, amiga da grávida, que ainda brincou com a situação: “Quando eu falei pra minha amiga que o filho dela só ia nascer quando eu chegasse na cidade dela, não era bem isso que eu tinha em mente”, escreveu ao postar foto do parto. Dienny e o marido Antonio Fontelle, 29, são padrinhos de casamento de Giselle e do marido Lucas Soares e moram em Belém do Pará.
Dienny disse que estava na casa de Gisele se preparando para mostrar nas redes sociais a rotina de dona de casa: “Eu ia fazer uma super faxina na casa da minha amiga”. Até que a grávida começou a sentir fortes contrações apróximadamente às 10h.
De acordo com as postagens, a mãe não esperava que o parto fosse acontecer nessa semana, por isso não estava com as malas prontas. Em meio às contrações, começou a arrumar tudo para ir à maternidade. Porém, com a intensidade das dores, decidiu partir como estava. “Quando ela colocou o pé pra fora do apartamento, a bolsa estourou, e ela gritou ‘vai nascer!’. Ela só se colocou de 4 e empurrou”, diz o post de Dienny.
Continua depois da publicidade
Grupo Cena 11 estreia “Matéria escura” no Teatro Ademir Rosa em dois dias de apresentação
No mesmo momento, o marido de Giselle, pai da criança, se abaixou e viu a cabeça do bebê saindo. “O neném nasceu na porta do apartamento deles”, relata a amiga. Segundo ela, esqueceram de olhar o relógio, mas devia ser aproximadamente 10h30min.
Bebê de Joinville com leucemia recebe medula de doador alemão: “Ele vai renascer”, diz pai
Agostinho Queiroz Soares Neto nasceu de 39 semanas e cinco dias, na porta de casa, com 3,420 quilos e 50,5 cm de comprimento.
Continua depois da publicidade
Após pedirem atendimento médico, o marido e a amiga de Giselle procuraram no Google o que fazer quando um bebê nasce em casa, mas não tiveram muito sucesso.
— Quando conseguimos falar com o médico, ele nos orientou a deitar a criança no colo da mãe e a amarrar o cordão umbilical, pegamos uma tiara [uma faixa de pano] da filha mais velha deles e amarramos — conta Dienny.
Depois de receberem a equipe médica, o bebê e a mãe foram encaminhados ao hospital, onde devem permanecer pelas próximas 48h, por procedimento padrão do hospital. “Serão liberados amanhã”, relata a amiga.
Veja a thread de tweets de Dienny
Quando eu falei pra minha amiga que o filho dela só ia nascer quando eu chegasse na cidade dela, não era bem isso que eu tinha em mente pic.twitter.com/EBRcnfMtnQ
— di n (@diennyfontelle) August 29, 2022Continua depois da publicidade