O pequeno Isac decidiu vir ao mundo no trabalho do pai. A mãe do bebê entrou em trabalho de parto na 39ª semana. O pai, que é socorrista do Samu, foi com a amada de ambulância para o hospital, mas o filho resolveu nascer no caminho. O caso aconteceu na rodovia que liga Biguaçu à Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
José Roberto de Souza conta que a esposa Ana Claudia Coldebella estava passando por uma gestação de risco, por isso, quando as contrações começaram, ele decidiu chamar a ambulância. Coincidentemente, o veículo era o mesmo em que ele trabalhava todos os dias, há cinco anos.
— Eu estava em Nova Trento, onde moro e faço meus plantões. A Ana Cláudia estava com três dedos de dilatação e a sua gestação era de alto risco, pois ela tem epilepsia. Liguei para o 192 e nos deslocamos para o Hospital Regional. Mas não deu tempo. No meio do caminho, as contrações iniciaram e na frente da Polícia Rodoviária Federal nos encontramos com a equipe da Unidade de Suporte Avançado, que auxiliou o parto — detalhou o socorrista.
Eram 11h23min quando Isac nasceu, saudável, pesando 3.294 quilos. Ao todo, oito pessoas presenciaram o nascimento. Além do pai e da mãe, estava os colegas do Samu.
Continua depois da publicidade
A experiência emocionou toda a equipe.
— Ele já mamou ali mesmo, dentro da ambulância. Parir é lindo demais. Sou mãe de uma menina. Ver uma vida perfeita, uma mãe e um pai desejando o bebê… É emocionante para todos. Foi uma alegria dentro da ambulância — conta Lorraine Cichowicz, enfermeira que estava no momento do parto.
Esse é o segundo filho do casal. A mãe e o filho estão no Hospital Regional.
Leia também
Calote faz carpinteiro de SC colocar casa inteira em carreta e mudá-la de endereço
Demi Lovato em Chapecó? Perfil fake no Tinder viraliza nas redes sociais
Comandante dos bombeiros voluntários de Araquari morre afogado em rio