Um parto foi registrado dentro de um carro na zona Sul de Joinville nesta terça-feira (22). Os bombeiros voluntários de Joinville estavam atendendo a outra ocorrência quando foram chamados para ajudar em um parto na rua Monsenhor Gercino, no bairrro Paranaguamirim. 

Continua depois da publicidade

> Entenda o que causou cheiro e gosto ruim na água em Joinville

Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Às 10h48, a unidade dos bombeiros da zona Sul de Joinville foi acionada para atender a um acidente entre dois carros, com uma vítima encarcerada nas ferragens. Os bombeiros do Centro foram chamados, com a ambulância e o serviço de resgate veicular. 

— Tivemos um problema no deslocamento, porque o trem estava passando lentamente e tivemos que mudar a rota. Mesmo assim, conseguimos chegar a tempo — contou o chefe de equipe Rafael Iaguczeski.

Continua depois da publicidade

Assim que terminaram o atendimento, um motorista de transporte por aplicativo parou ao lado dos bombeiros para avisar que uma mulher estava em trabalho de parto na mesma rua. A ambulância, no entanto, estava ocupada pela vítima do acidente de carro, que havia sofrido traumatismo craniano e inspirava cuidados. 

Por isso, a ambulância foi enviada para o hospital e os bombeiros, com a bombeira Sandra e a socorrista Marina, prestaram atendimento à mulher dentro do carro, com a área isolada. A menina nasceu pouco depois das 11 horas da manhã, no mesmo momento em que a ambulância do Samu, que havia sido chamada pelos bombeiros, chegou ao local.

— Eles prestaram um serviço ótimo no local e levaram a mãe e a criança para o hospital. A mãe estava bem, muito responsiva durante o parto, e a menina nasceu saudável — explicou Rafael.