Uma briga por comida entre dois cachorros precedeu o ataque que causou a morte de uma bebê de 23 dias em Santa Catarina no último sábado (14). A recém-nascida foi mordida na cabeça por um cão da raça chow-chow, que fazia a guarda da casa da família em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A criança chegou a ser socorrida às pressas a um hospital na Capital, mas não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Responsável pelo caso, o delegado Rodrigo Dantas relatou que o pai da bebê foi espontaneamente até a delegacia de Biguaçu, onde contou o que ocorreu naquela manhã.

– As informações inaugurais apontam que, durante o fornecimento de alimentos, dois cães pertencentes à família brigaram. O casal proprietário dos animais, no desespero da situação, tentou separar a briga […], momento em que um dos cães adentrou na residência e avançou sobre a criança – revela Dantas.

A recém-nascida estava no sofá e, assim que sofreu o ataque, foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, a menina precisou ser conduzida às pressas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, mas não resistiu.

Continua depois da publicidade

Inverno 2021: será que vem mais frio pela frente em Santa Catarina?

Com o ocorrido, um inquérito policial foi aberto para apurar as circunstâncias que envolveram a morte da criança, mas, de acordo com Dantas, ainda é cedo para falar sobre imputação de responsabilidade.

– A equipe de investigação já esteve no local para apurar se os animais sofriam maus-tratos, sendo tal possibilidade descartada – acrescentou.

Ainda conforme o delegado, o pai foi encaminhado para atendimento especializado por psicólogo policial, a fim de evitar novo dano aos familiares. Disse, também, que “em momento oportuno” outras pessoas serão intimadas a prestar esclarecimentos.

Como proteger as crianças de abusos e entender os sinais de atenção

Mãe que dopou e matou filho no RS pesquisou sobre assassinatos: “Digital sai na água?”​

Assista ao resgate da recém-nascida

Leia também

Motorista atropela motoboy em Florianópolis e recusa teste do bafômetro

Continua depois da publicidade

Cobra urutu-cruzeiro gera medo pelo poder do veneno; o que fazer se for picado

Vítima de assalto toma arma e atira em bandidos com ajuda de cachorro em Biguaçu

Pai mata filha de 13 anos a facadas em Criciúma e incendeia casa com 6 crianças dentro

Bebê dinossauro “criado em laboratório” fascina crianças em parque de Pomerode