O bebê de dez meses que foi esfaqueado pelo pai em Jaraguá do Sul recebeu alta hospitalar na última sexta-feira (10). O menino estava no colo da mãe quando ambos foram atacados na última quarta-feira (7). A criança ficou ferida na coxa, já Sara Bealvo Ribeiro, de 23 anos, foi atingida no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a delegada Roberta Franco França, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (Dpcami) de Jaraguá, após deixar a unidade hospitalar, a criança foi levada para um abrigo.
O caso já está com o poder judiciário e o homem, que é pai do menino e ex-companheiro de Sara, foi indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio. A delegada ainda diz que não é possível saber se a intenção do acusado era de também tirar a vida do próprio filho.
— Se não teve dolo direto, no mínimo teve eventual, pois, claramente, assumiu o risco de matar o bebê — explica a investigadora.
Continua depois da publicidade
Bebê foi salvo por uma vizinha
Conforme o delegado Leandro Lopes, que fez a prisão em flagrante do acusado, uma vizinha ouviu os gritos de socorro de Sara e, imediatamente, saiu de casa para ver o que estava acontecendo. Do lado de fora, viu a mãe e o bebê sendo esfaqueados.
— Enquanto o autor desferia as facadas, ela [a vizinha] conseguiu tirar o bebê do ato e, graças a ela, o bebê ainda tem alguma chance de vida — disse Lopes.
Lopes ainda conta que, após esfaquear a ex-companheira e o filho, a vizinha viu o homem fugir do local sorrindo. Ele definiu o caso como “terrível” e citou ser uma “situação excepcional” que aconteceu na cidade.
Casal havia se separado recentemente
A delegada Roberta Franco França diz que, pelo que foi investigado, o casal estava separado há dois meses e teve uma relação de cerca de dois anos, da qual nasceu o menino. Em 2021, Sara havia pedido uma medida protetiva contra o ex, mas que foi revogada a pedido da própria vítima.
Continua depois da publicidade
Leia também
Morre mulher esfaqueada pelo ex-companheiro em Jaraguá do Sul; bebê também foi ferido
Vizinha ouviu gritos de socorro e salvou bebê atacado pelo pai em Jaraguá do Sul
O que se sabe sobre a megaoperação que mirou prefeitos de SC