Uma grávida perdeu o filho após contrair a Covid-19 e passar para ele em Chapecó, no Oeste catarinense. A morte do bebê em gestação ocorreu no dia 16 de julho, mas a causa só foi confirmada nesta quinta-feira (5).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
De acordo com a prefeitura, a mãe estava internada no Hospital Regional do Oeste. Ela também contraiu o vírus, mas passa bem. Não foram repassadas informações sobre o período gestacional, mas, segundo a assessoria, a gravidez estava avançada.
Após a morte, um exame de sangue e placenta foi realizado, que confirmou a infecção na criança. Em nota, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) informou ao Diário Catarinense que já recebeu a notificação sobre a criança e que o caso já está sendo investigado. Ainda não há prazo de quando deve sair o resultado.
Em março, outro feto também morreu vítima da Covid-19 em Criciúma, no Sul do Estado. A mãe estava de sete meses quando perdeu o bebê. Além dessas mortes, também houve dois registros em Florianópolis, em dezembro e janeiro.
Continua depois da publicidade
SC já tem 21 mortes de crianças com até dois anos
Segundo dados do governo estadual, até esta sexta-feira (6), ao menos 21 crianças com até dois anos de idade foram vítimas da Covid-19 em Santa Catarina, sendo que 18 delas eram bebês com menos de um ano. A morte do feto em Chapecó ainda não foi contabilizada nos dados estaduais.
Em 2021, Santa Catarina registrou a morte de 17 bebês pelo coronavírus, o que representa 77% do total de vítimas. As cidades que contam com o maior número são Chapecó e Itajaí, ambas com três mortes.
Leia também:
Joinville tem 25% da população adulta vacinada com a segunda dose ou dose única
Vacina: segunda dose não procurada vai virar primeira dose em Criciúma
SC tem mais de 140 mil “fujões” que não tomaram a segunda dose da vacina contra Covid