Uma bebê de um ano deu entrada em estado grave em hospital de Laguna, no Sul de Santa Catarina, após supostamente ter sido estuprada pelo padrasto nesta sexta-feira (21). O suspeito, de 27 anos, foi preso. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A situação foi denunciada por funcionários após a menina dar entrada na unida de saúde com ferimentos graves. Um exame foi feito e comprovou que ela teria sido vítima de estupro. A criança foi encaminhada para o hospital em Criciúma, onde deverá passar por cirurgia. O estado de saúde é grave, segundo a Polícia Civil.
Adolescente morre após ficar preso entre as rodas de caminhão em acidente em SC
Após coletar as primeiras informações, a equipe localizou o suspeito, que foi preso. De acordo com o delegado William Testoni, o homem estava há dois meses com a mãe da criança. O local onde, supostamente, ocorreu o crime também passou por perícia.
Continua depois da publicidade
Depois da prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio de Laguna. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão, segundo o Código Penal.
De acordo com o delegado, as investigações continuam com o intuito de apurar outros detalhes do crime. A previsão é de que o inquérito seja finalizado em até 10 dias.
Leia também:
Cantora sertaneja morre em capotamento de carro no interior de SP
Famosa clínica de estética de Florianópolis é alvo de ação da Vigilância Sanitária