Um recém-nascido de um mês e seis dias de vida morreu depois de ser espancado na madrugada desta sexta-feira (23) em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. A mãe do pequeno, que ficou em casa enquanto a avó buscava por atendimento médico, é a principal suspeita de ter cometido as agressões, segundo a PM. Ela chegou a ser detida, encaminhada à delegacia da cidade, e o caso agora ficará sob investigação da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

De acordo com o relatório, a PM foi acionada no fim da manhã, por volta das 11h30min, para atender a um caso de lesão corporal gravíssima que havia sido registrado no Hospital Beatriz Ramos. A assistente social que ligou para a polícia contou que por volta de 2h da madrugada os bombeiros voluntários haviam sido chamados para atender a criança, que foi levada em estado grave à unidade de saúde.

O pequeno, conforme informações de pediatras repassadas à polícia, teve lesão no crânio e hemorragia interna abdominal, o que motivou o encaminhamento do bebê a uma unidade de alta complexidade, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Poucas horas depois, às 19h, a PM recebeu a notícia de que o recém-nascido havia morrido em decorrência das agressões.

> Delegado pede prisão preventiva de ladrão espancado após roubo em Blumenau

Continua depois da publicidade

Os policiais então se deslocaram à casa da suspeita, no bairro Rio Morto. Ela chegou a negar ter cometido qualquer tipo de agressão contra o filho, mas por “fortes indícios de que o recém-nascido sofreu agressão física por parte da genitora” — segundo a PM —, acabou presa em flagrante. 

Durante a noite, segundo o delegado Romildo Parno, ela confessou o crime.

Leia também

Pai suspeito de abusar sexualmente de três filhos é preso em Indaial