Um bebê de um ano e três meses morreu após ser atropelado pelo carro da família na manhã deste sábado (23), em Guabiruba, no Vale do Itajaí. O caso ocorreu no bairro Lageado Baixo, às 7h45min.
Continua depois da publicidade
Comandante de operações áreas do Arcanjo 03, capitão Hugo Manfrin Dallossi, informa que o Corpo de Bombeiros de Guabiruba já estava prestando atendimento quando a aeronave pousou em um terreno baldio próximo. A criança estava inconsciente e apresentava sinais de trauma crânio encefálico.
Por conta do estado grave, os bombeiros encaminharam o bebê até o hospital Azambuja, em Brusque, dentro da ambulância e com os equipamentos de UTI móvel do Arcanjo.
— Mas o quadro foi se agravando e o paciente entrou em parada cardiorrespiratória. Ainda mantivemos a reanimação cardiopulmonar tentando reverter o quadro com doses de medicamentos, mas infelizmente não reverteu e durante o deslocamento ao hospital Azambuja foi declarado o óbito da criança.
O procedimento para tentar a reanimação da menina durou cerca de uma hora. Segundo Manfrin, a criança foi atropelada na garagem de casa quando um familiar foi dar a ré no veículo e não viu que ela estava próxima.
Continua depois da publicidade