Uma bebê de 4 meses morreu, vítima da Covid-19, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo a prefeitura, o óbito ocorreu na quinta-feira (14), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (15).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A criança é a pessoa mais jovem a morrer em decorrência da doença na cidade. Antes, Blumenau havia registrado as mortes de um menino de 17 anos e uma menina de 15, em janeiro e setembro do ano passado.
Ainda de acordo com a prefeitura, a criança tinha comorbidades. Nesta sexta-feira, também foi confirmada a morte de um homem de 96 anos, que também tinha comorbidades. Ao todo, 794 óbitos já foram registrados na cidade desde o início da pandemia.
Mais 149 novos casos são confirmados
Desde o início da pandemia, Blumenau confirmou 131.209 casos de Covid-19 — 149 só nesta sexta-feira. Desses, 782 pacientes ainda estão em tratamento do vírus, sendo que 776 estão em isolamento domiciliar.
Continua depois da publicidade
Além disso, 11 pacientes estão hospitalizados, sendo quatro em UTI — todos moradores de outras cidades — e sete, em enfermaria.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 6,1%. Já na enfermaria, seis pacientes são de Blumenau e um é de outro município, sendo que a taxa de ocupação é de 4%.
Em relação a vacinação contra a doença, 290.509 pessoas receberam a primeira dose contra a Covid-19. Já da segunda dose, são 282.869 aplicadas até esta sexta-feira. Na dose de reforço, foram 158.998 imunizantes aplicados.
A vacinação contra a Covid-19 e a gripe neste sábado (16) ocorre nos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Velha e Garcia, das 8h às 17h, de acordo com o imunizante disponível.
Continua depois da publicidade
Também há aplicação de vacinas nos três shoppings do município. Lembrando que a quarta dose de reforço para pessoas com idade entre 40 e 49 anos precisa ser agendada no site da prefeitura. Os demais públicos, no entanto, não precisam agendar aplicação da vacina.
Leia também:
Mais de 2,8 milhões de pessoas não tomaram a dose de reforço contra a Covid-19 em SC
Nova subvariante muito transmissível do coronavírus preocupa especialistas
Em 7 meses, número de crianças internadas por Covid em SC ultrapassa casos de 2021