Um bebê de oito meses morreu em uma creche em Criciúma, no Sul do Estado. A criança frequentava o grupo I do Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Luzia quando veio a óbito na tarde dessa sexta-feira (15). A causa da morte é desconhecida.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo nota divulgada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), administradora da creche, “os motivos ainda não são conhecidos e a causa está sendo imediatamente apurada”.
Ainda, a entidade informou que a equipe da escola prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deu continuidade ao atendimento. Inclusive, a Afasc destacou que seus funcionários recebem treinamento de primeiros socorros anualmente. Apesar dos esforços, o bebê não resistiu.
“A Afasc e todos os seus colaboradores lamentam o ocorrido e são solidários com a família enlutada; registra ainda, que contribuirá com as autoridades para o efetivo esclarecimento dos fatos”, diz um trecho da nota divulgada pela Afasc.
Continua depois da publicidade
Até o fechamento desta matéria, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Criciúma, conforme o delegado responsável, Fernando Possamai.
Leia também
Preço da gasolina comum varia quase 14% nos postos de Tubarão
Bebê de um mês morre engasgado por leite materno em Criciúma
Internação humanizada de dependentes químicos em Criciúma começa a ser analisada por vereadores