Um bebê de nove meses está internado na UTI do Hospital Infantil de Joinville, mas já fora de perigo, após ter ingerido e aspirado veneno contra insetos na manhã desta quarta-feira em Itapoá, no Litoral Norte, segundo familiares.
Continua depois da publicidade
A mãe diz que era por volta das 7h30 quando estava no quarto com a criança. Em um momento muito rápido de desatenção, segundo ela, o bebê teria retirado um frasco de veneno contra insetos de um aparelho ligado á parede e ingerido parte do líquido.
A criança passou a ter convulsões e foi encaminhada ao Pronto Atendimento de Itapoá, onde recebeu os primeiros socorros. Por volta das 8h30, ela foi transportada pelo helicóptero da Polícia Militar de Joinville ao Hospital Infantil.
O prontuário médico confirma que o bebê sofreu uma intoxicação com veneno. Ele segue internado na UTI pediátrica e já está fora de perigo, segundo o hospital.
Continua depois da publicidade
– Foi um momento muito rápido de desatenção. A família está muito abalada, mas confiante que vai dar tudo certo – afirmou a mãe, que acompanha o bebê no hospital.