Uma família passou por momentos de desespero durante a segunda-feira (22) ao ver que o filho de 2 anos caiu em uma piscina e se afogou. O caso aconteceu em Araquari e o menino foi salvo do afogamento pelos bombeiros voluntários da cidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conforme informações dos socorristas, o caso ocorreu quando os responsáveis pelo bebê se descuidaram por poucos minutos. O tempo, porém, foi suficiente para que o menino acabasse caindo na piscina.

VÍDEO: Em ataque, pitbull arranca cachorro do colo da dona e deixa animal internado em Joinville

Continua depois da publicidade

Por conta do acidente, o bebê ainda bateu a cabeça. Os bombeiros não souberam informar se o ferimento teria ocorrido durante a queda ou se houve algum impacto quando o corpo chegou ao fundo da piscina.

Além disso, o local estava sendo limpo. Por conta do cloro, a sujeira cobriu a piscina e a família não conseguia ver o bebê, que estava totalmente submerso na água. A partir disso, eles mergulharam sem saber exatamente onde estava o menino.

A família conseguiu retirar a vítima da água e chamar os bombeiros. Conforme os socorristas, o menino chegou a sofrer um quadro de afogamento, mas foi salvo. Ele estava desorientado, mas respirava e até mesmo chorava. Após o salvamento, o bebê foi entregue ao médico do Samu que finalizou o atendimento.

Leia também

Fotos mostram como era antigamente cidade que abriga multinacional alemã em SC

“Guardiões das toninhas”: projeto de SC atua para salvar espécie de golfinho da extinção

Homem acusado de matar mulher a facadas é condenado a mais de 20 anos de prisão em SC