Um bebê de 17 dias foi salvo após se afogar com o leite materno na manhã desta quarta-feira (15) em Nova Veneza, no Sul catarinense. Toda a ação, realizada pela Polícia Militar, durou cerca de dois minutos e foi registrada pelas câmeras de monitoramento do quartel.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Segundo a polícia, a mãe da criança foi até o local, aos prantos, junto com uma vizinha, pedindo por ajuda. Ela disse à equipe que estava amamentando a criança quando ela engasgou.

A mulher também contou aos policiais que o bebê nasceu com dificuldades respiratórias, sendo que nos primeiros dias de vida ficou internado na UTI do Hospital Santa Catarina, em Criciúma. 

Como o portão da entrada do quartel estava trancado, um dos policiais teve que pular a cerca para ajudar a mãe e a criança. Depois de pegar o bebê no colo, ele realizou os primeiros socorros e fez com que a criança voltasse a respirar.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a PM, toda a ação durou cerca de dois minutos. Após o atendimento, a criança foi encaminhada ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza, onde ficou em observação.

Veja o momento em que o bebê é salvo pela PM: 

Leia também: 

Criança cai de sacada com altura de quatro metros em Joinville

Atitude de clientes após noite de apagão em bar de Blumenau mostra que há esperança na humanidade

Empresário Max Gonçalves morre em Santa Catarina