Um bebê de 17 dias foi salvo após se afogar com o leite materno na manhã desta quarta-feira (15) em Nova Veneza, no Sul catarinense. Toda a ação, realizada pela Polícia Militar, durou cerca de dois minutos e foi registrada pelas câmeras de monitoramento do quartel.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo a polícia, a mãe da criança foi até o local, aos prantos, junto com uma vizinha, pedindo por ajuda. Ela disse à equipe que estava amamentando a criança quando ela engasgou.
A mulher também contou aos policiais que o bebê nasceu com dificuldades respiratórias, sendo que nos primeiros dias de vida ficou internado na UTI do Hospital Santa Catarina, em Criciúma.
Como o portão da entrada do quartel estava trancado, um dos policiais teve que pular a cerca para ajudar a mãe e a criança. Depois de pegar o bebê no colo, ele realizou os primeiros socorros e fez com que a criança voltasse a respirar.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a PM, toda a ação durou cerca de dois minutos. Após o atendimento, a criança foi encaminhada ao Hospital São Marcos, em Nova Veneza, onde ficou em observação.
Veja o momento em que o bebê é salvo pela PM:
Leia também:
Criança cai de sacada com altura de quatro metros em Joinville
Atitude de clientes após noite de apagão em bar de Blumenau mostra que há esperança na humanidade