Uma bebê de apenas 13 dias morreu por complicações da dengue em Santa Catarina. Após ser infectada, a criança foi levada a um hospital, mas não resistiu. A informação foi confirmada ao g1 pela prefeitura de Balneário Piçarras.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A criança nasceu na cidade do Litoral Norte de SC em 15 de abril. Em menos de uma semana contraiu dengue e a partir do dia 23 começou a apresentar febre e foi levada ao hospital.

FOTOS: Chuva desabriga famílias no Vale do Itajaí e elevação de rios mantém SC em alerta

A paciente passou por exames, foi transferida ao Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, e em seguida ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. A infecção se agravou e a bebê não resistiu. A morte foi confirmada em 28 de abril, 13 dias após seu nascimento.

Continua depois da publicidade

Vítimas da dengue em SC

A causa da morte da criança foi divulgada apenas na última sexta-feira (17). O sangue foi coletado e passou por análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen), que confirmou a morte por dengue.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), até este domingo (19), o estado já somava 203 óbitos confirmados por dengue. Joinville é a cidade que lidera o ranking com 46, seguida por Itajaí com 30 e Blumenau com 27.

Leia também

Apostador de SC fica milionário após ganhar prêmio na Lotofácil

Rio do Sul tem dia mais chuvoso dos últimos oito anos e enchente invade casas

A pequena cidade de SC que transforma lixo em cimento para gigante nacional