Um bebê de apenas onze meses está internado no Hospital da Criança, em Chapecó, por suspeita de ter ingerido acidentalmente uma pedra de crack. A criança é de Abelardo Luz. A mãe, que foi conduzida pela Polícia Militar para a delegacia para prestar esclarecimentos, relatou que o pai da menina é usuário de drogas e teria se trancado no banheiro na quarta-feira à noite.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira, quando tomava banho, a criança teria pego algo do chão e colocado na boca. Em seguida, cuspiu o objeto que a mãe suspeita que seja um fragmento de crack. Duas horas depois a criança começou a tremer como se estivesse convulsionando.
A mãe foi até o hospital de Abelardo Luz, que solicitou a transferência para o Hospital da Criança, em Chapecó. O Serviço Aeropolicial chegou a ser acionado, mas foi considerado mais seguro levar a criança em uma ambulância do Samu. Foi realizada lavagem gástrica. A menina chegou em Chapecó por volta de 21h de quinta-feira e apresenta quadro estável.
O pai da criança não tinha sido localizado até o início da tarde desta sexta-feira. A Polícia Civil vai investigar o caso e os pais podem ser indiciados por crime de negligência.
Leia as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade