Uma menina de 1 ano morreu, na manhã de domingo (3), após um incêndio atingir o trailer de um circo em São Ludgero, no Sul de Santa Catarina, na noite de sábado (2). Outras duas crianças também foram atingidas pelo fogo e estão internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. As informações foram confirmadas pela equipe da NSC TV. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo relato do Serviço Aeropolicial/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Saer/Sarasul), a bebê ficou com mais de 50% do corpo queimado com o incêndio. 

Quem era o homem executado a tiros em frente a creche de Indaial

A menina foi levada ao Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tubarão ainda durante a madrugada de domingo e transferida para o Hospital Infantil de Florianópolis durante a manhã. Entretanto, não resistiu e morreu. 

Continua depois da publicidade

Além da bebê de 1 ano, outra menina de 3 anos e um menino de 4 anos também ficaram feridos. Inicialmente, as crianças foram levadas ao Hospital Santa Terezinha, mas foram transferidas também para a Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) do Hospital Infantil de Florianópolis. Elas precisaram ser entubadas por conta da gravidade do estado de saúde. 

Segundo o Saer/Sarasul, o menino de 4 anos ficou com queimaduras em cerca de 3% do corpo e com problemas respiratórios. A menina de 3 anos ficou com 10% do corpo queimado e foi levada em seguida.

Segundo relato dos socorristas, as crianças estavam dormindo dentro do trailer quando o pai viu o fogo, tirou elas do local e acionou os serviços de emergência. 

Veja as fotos da ocorrência

Continua depois da publicidade

4 mil litros de água 

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), as equipes foram acionadas por volta das 20h de sábado. No local, os bombeiros se depararam com o veículo, um motorhome, totalmente tomado pelas chamas. Foram utilizados cerca de 4 mil litros de água para combate. 

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio e uma perícia deve ser feita no local.

Leia mais

Gigante têxtil de SC se prepara para sair da recuperação judicial após 4 anos

Como cidade de Santa Catarina reduziu em 60% as mortes de crianças em um ano