Uma criança de um ano e 10 meses morreu afogada no último sábado (01), no bairro Industrial I, em Canoinhas. A ocorrência foi registrada às 21h03, momento em que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ao chegar no local, a bebê estava no colo da mãe, dentro da casa. Conforme relatos da família, eles sentiram falta da criança durante a noite e começaram a procurá-la. O pai da menina a encontrou boiando na piscina localizada nos fundos da casa e pulou para retirá-la da água logo em seguida. 

Os bombeiros fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar ainda na casa e durante todo o trajeto até a unidade de atendimento de Canoinhas, onde uma equipe de emergência já aguardava a chegada da ambulância. 

Apesar dos esforços, não foi possível salvar a vítima devido ao tempo passado na água, e o óbito foi confirmado no hospital.

Continua depois da publicidade

Afogamento em Araquari

No mesmo dia, poucas horas antes, o joinvilense Dênis Uilson Benjamim, 19 anos, se afogou no rio Itapocu, em Araquari. Às 19h01 a vítima, acompanhada do irmão e da mãe, tentou atravessar o rio a nado, porém não conseguiu terminar a travessia. 

Os familiares estavam em estado de choque no momento do atendimento e foram conduzidos pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto Atendimento de Balneário Barra do Sul. Na manhã de hoje, por volta das 7h, a equipe de mergulhadores do CBMSC retomou as buscas, encontrando o corpo após aproximadamente 45min.

Leia também:

Homem é baleado e morre no Centro Histórico de São Francisco do Sul

Balneário Barra do Sul fica três dias sem água e situação revolta moradores: “Terrível”

Joinville reabre 17 pontos de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira