Um bebê de nove meses ficou em estado grave depois de cair do segundo andar da própria casa, em Bombinhas. A criança, de acordo com a mãe, estava em cima de uma cama quando se apoiou na janela e despencou de uma altura de três metros. Com a queda, ela teve de ser intubada e transferida de helicóptero para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A Polícia Militar conta que foi acionada por volta das 8h20min pela Unidade de Pronto Atendimento de Bombinhas, para onde o bebê havia sido levado. Durante uma conversa com a mãe, ela explicou à PM que mora em uma kitnet com a criança e outras quatro filhas, que se arrumavam para ir à escola na manhã desta quinta-feira (17).

A mulher disse que estava na cama com o bebê, mas saiu por alguns instantes para pegar uma roupa e trocá-lo também. Nesse intervalo de tempo, a criança teria se apoiado na parede e empurrado, sem querer, a janela basculante, que fica logo acima da cama. Durante a queda, ela ainda teria caído em um telhado até chegar ao chão.

Desesperada com a situação, a mãe recebeu a ajuda de um vizinho que resgatou o bebê desacordado e o levou até o Corpo de Bombeiros. No percurso, a criança se mexia e abria os olhos, mas ao chegar na UPA de Bombinhas foi intubada pela equipe médica e transferida para Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Não houve atualizações do estado de saúde do bebê até a publicação deste texto.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também:

Pastor de Blumenau preso foi acordado pela PF e tem cargo de confiança na Câmara

Criminosos armam emboscada e assassinam homem a tiros em pacata cidade de SC