A bebê de 7 meses atingida por tiro no peito em Chapecó teve alta hospitalar na segunda-feira (9). A criança estava no colo do pai quando recebeu o disparo. Ela chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por quatro dias e teve anemia.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

— Foi um milagre. Graças a Deus ela se recuperou rápido. Esses momentos em que ela esteve hospitalizada foram de muita fé em Deus. Ter ela de volta em casa foi uma alegria imensa — comentou o pai de Amanda Jenefer Sander, Elodir Sander.

O caso aconteceu no dia 4 de agosto, no bairro Seminário. Dois carros passaram em alta velocidade em frente a casa da família. Houve uma troca de tiros entre os motoristas e a bebê acabou atingida por uma bala perdida.

A criança foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste. Lá foi constatado que a bala atravessou o corpo e não ficou alojada. Não foi necessário cirurgia. No último sábado (7), ela foi transferida para o Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, também em Chapecó.

Continua depois da publicidade

O relatório da Polícia Militar sobre a ocorrência identificou que três homens estavam envolvidos no caso. 

Ao G1 SC, a Polícia Civil de Chapecó confirmou que dois suspeitos foram presos na cidade de Severiano de Almeida (RS). O município fica a aproximadamente 130 km de Chapecó. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.

A reportagem tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação do texto.

Leia também 

Mais de 40 radares de velocidade serão instalados na BR-101; veja onde e quando

Distritão, voto impresso, Código Eleitoral: o que está em jogo na reforma política

Quem era o jovem de 25 anos morto em acidente flagrado por câmera na SC-350, em Aurora

Homem é morto após se negar a usar máscara em mercado de Palhoça