A próxima geração em Blumenau não deve se chamar “X”, “Y” ou “Z”, e sim “apressadinhos”. Pela segunda vez em um mês, um bebê veio ao mundo em frente ao Hospital Santo Antônio, antes mesmo de entrar na unidade de saúde. O pequeno Bernardo nasceu dentro de um carro bem na entrada do Pronto-Socorro.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
A mãe, Maira Frohlich, se preparou, tomou banho e pegou a mala para ir à maternidade quando a bolsa estourou. Era por volta das 19h30min desta terça-feira (18). O que ela e o marido Nivael não esperavam é que tudo ia acontecer antes mesmo de passarem pela recepção do HSA.
Assim que o pai estacionou o veículo, as dilatações da mãe aumentaram. Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança, que mostra uma equipe médica indo até o carro fazer a avaliação da paciente. Os profissionais não tiveram dúvida: o bebê ia nascer ali. O recém-nascido veio ao mundo saudável às 21h54min, pesando 3,9 quilos.

Mamãe e filho seguem internados, como ocorre normalmente após os partos. Logo devem ter alta. Será o encontro de Bernardo com o irmão mais velho, Arthur, de 4 anos.
Continua depois da publicidade
Parto de apressadinhos tem sido recorrente em Blumenau. Em abril, a pequena Agatha Lorena também decidiu que não ia esperar entrar na sala de parto. Veio ao mundo dentro do carro, também na porta do hospital.


