Um motorista foi preso depois de invadir a faixa de areia da Praia de Perequê, em Porto Belo, e colocar a vida das pessoas em risco na noite desta segunda-feira (15). Ele foi contido depois de fazer manobras perigosas, como “cavalo de pau” no local.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
Passava das 19h quando o homem de 41 anos entrou na orla com o Renault Kwid com placas de Itajaí e, segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, fez manobras em alta velocidade, colocando em risco pessoas que caminhavam na região.
A Polícia Militar abordou o homem, que não quis fazer o teste do bafômetro, mas apresentava diversos sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e fala confusa. No porta-malas havia diversas latas de cerveja.
Como muitos que presenciaram o episódio ficaram revoltados, houve risco de linchamento, contou a instituição. Por isso, o motorista foi levado a outro lugar para que o auto de prisão em flagrante pudesse ser lavrado em segurança.
Continua depois da publicidade
A mãe do condutor e proprietária do veículo buscou o carro enquanto o filho era levado à delegacia de Itapema em flagrante por embriaguez ao volante. Foi arbitrada fiança de R$ 3.300, mas como ele não pagou, permanece preso aguardando a audiência de custódia, informou a Polícia Civil.
Veja o vídeo
Leia também
Turistas levam mais de sete horas na fila para sair de Bombinhas nesta segunda-feira
Frota de motorhomes dispara nas maiores cidades de Santa Catarina
Casal de Blumenau se muda com 26 cachorros para o Mato Grosso e história emociona