Um acidente de trânsito e a chuva que caiu nas últimas horas na região comprometem o abastecimento de água em Blumenau desde a madrugada desta sexta-feira (26). Apesar de o serviço já ter sido restabelecido nas estações de tratamento (ETAs 2 e 3), pontos mais altos da Fortaleza, Tribess, Itoupava Norte, Itoupavazinha, Itoupava Central e Garcia ainda podem enfrentar desabastecimento durante o dia.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O acidente aconteceu na Rua Bahia, na Itoupava Seca, onde um carro bateu contra um poste por volta das 23h40min desta quinta-feira (25), deixando a região sem luz e afetando as operações da ETA 2, que fica alguns quilômetros à frente e é responsável por abastecer 70% dos bairros da cidade. Já no Garcia, fortes chuvas que caíram no local comprometeram o desempenho da ETA 3.
O acidente
O motorista do carro com placas de Blumenau, de 36 anos, bateu no meio-fio e em seguida em um poste, destruindo a estrutura, e fazendo com ela ficasse caída bloqueando a via. Ele não ficou ferido.
O condutor estava embrigado e fez o teste do bafômetro, que indicou 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido. A quantia indica que ele estava bêbado, o que provoca multa de R$ 2,9 mil, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e perda da carteira de motorista e retenção do veículo. Ele ainda afirmou ter feito uso de cocaína, estava agressivo, e foi contido e algemado pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
E essa não foi a única colisão contra poste na cidade nas últimas horas. Na madrugada desta sexta, um outro carro com placas de Blumenau bateu no meio-fio e em seguida em um poste na Rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder. O condutor do veículo fugiu do local.
O Samae pede a economia de água neste período. Para dúvidas, o telefone 115 tem atendimento 24 horas.

* Sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também
Troca de fotos íntimas entre mulheres vira caso de polícia e uma vai presa no Vale do Itajaí
Continua depois da publicidade
Homem achado morto em rio de Itajaí segue sem identificação no IML
Blumenau tem mais vagas em creches do que famílias interessadas
Sem ofertas, leilão de fábrica e terrenos da centenária Buettner terá segunda chance de venda