Beatriz Souza venceu a israelense Raz Hershko por 1 a 0 na final do judô acima de 78 quilos nesta sexta-feira (2), e garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil em Paris 2024.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quadro de medalhas de Paris 2024
Rafael Macedo é desclassificado e perde medalha de bronze no judô
Veja também: Confira os 10 países medalhistas no Judô na história das Olimpíadas
Continua depois da publicidade
A brasileira conseguiu se defender bem e abriu o placar com apenas um minuto com um waza-ri, após derrubar a adversária no chão. Na sequência, a árbitra marcou uma penalidade para cada lado por conta da falta de combate.
Enquanto o cronômetro corria, a israelense tentava segurar Bia, que conseguia se afastar dos golpes. Mais uma vez, a árbitra marcou penalidade para as duas por falta de combate. Porém, a brasileira conseguiu sustentar e garantiu a primeira medalha de ouro para o Brasil em Paris 2024.
A brasileira chegou na final após derrotar a a francesa Romane Dicko, número 1 do mundo, na semifinal. Além disso, venceu a a sul-coreana Kim Hayun por waza-ari nas quartas de final.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.