Que pena! Luciano era o único representante de Santa Catarina na nova edição do Big Brother Brasil e foi eliminado logo no primeiro paredão, com 49,31% dos votos. Mas nem por isso os catarinenses deixarão de acompanhar o BBB22.
Continua depois da publicidade
Na primeira semana, mais de 2,4 milhões de pessoas no Estado assistiram à casa mais vigiada do Brasil. Ou seja, um terço da população em Santa Catarina. Esse e outros dados do reality show foram destaque no Negócios SC, que também trouxe novidades da economia e do mercado catarinense. Assim como o BBB, vale a pena ficar de olho!
BBB22 agita audiência da TV
Não é só em Santa Catarina que o programa está fazendo sucesso. Pelo Brasil inteiro, 39,2 milhões de pessoas assistiram à estreia da 22ª edição, no dia 17 de janeiro. Esse efeito BBB elevou em 45% a audiência do horário, segundo a Kantar IBOPE Media, e já apresentou números recordes. Para quem é fanático pela atração ou quer mais visibilidade para sua marca, esses dados são um prato cheio.
Veja os números recordes do BBB22.
O outro lado das redes sociais
Nem tudo são flores quando o assunto é Big Brother. O programa toca em temas polêmicos e coloca participantes e marcas sob o risco de cancelamento. Então, é importante aprender com as patrocinadoras do BBB como elas se preparam para não ser canceladas nas redes. Essas lições valem para todo tipo de negócio.
Continua depois da publicidade
Saiba como lidar com o cancelamento pelo público.
Vai para onde?
Viajar não se trata apenas de um luxo. Para 83% das pessoas que responderam a uma pesquisa do portal Booking.com, é uma necessidade para manter o bem-estar. E os catarinenses parecem estar precisando disso com certa urgência: dos que pretendem fazer alguma viagem, 43% estão economizando para realizá-la ainda no primeiro semestre de 2022. Já escolheu seu destino?
Conheça o cenário do turismo em 2022.
Resiliência empresarial posta à prova
A rede de atacarejo Fort Atacadista terminou 2021 com um grande baque. A unidade Campeche, no sul da Ilha de Florianópolis, sofreu um incêndio em dezembro que prejudicou toda a estrutura da loja. Mas, em menos de 30 dias, uma nova estrutura já está de pé, mesmo que de forma provisória. Foram investidos R$ 7 milhões nessa solução, até a reconstrução da loja permanente, para honrar os compromissos com os colaboradores e com o público consumidor.
Descubra o Fort Temporário Campeche.
Comércio catarinense tem boa expectativa para 2022
Apesar dos altos e baixos da economia, os empresários catarinenses mantêm a confiança para este ano. Como revela a Fecomércio SC, 85% esperam ter vendas em um nível bom ou ótimo em 2022. O consumidor também está mais otimista agora do que no começo de 2021. Então, isso deve se refletir em compras e na confirmação da expectativa dos lojistas no Estado.
Atualize-se com os dados do comércio em Santa Catarina.