BBB: O Documentário – Mais que uma Espiada irá reunir ex-participantes, apresentadores e membros da produção para contar a história do reality e o impacto dele na televisão brasileira. O programa vai ao ar na terça-feira (7) e será exibido diariamente, em quatro episódios, até sexta (10). A série antecede a estreia do BBB 25, na próxima segunda-feira (13).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O que se sabe sobre BBB: O Documentário
Quem irá participar
Entre os-BBBs que darão depoimentos, estão Grazi Massafera, Sabrina Sato, Manu Gavassi, Kleber Bambam, Thelma Assis, Juliette, Solange Vega, Gil do Vigor, Jean Willys e Ariadna Arantes. Os apresentadores Pedro Bial, Marisa Orth, Tiago Leifert e Tadeu Schmidt também estão confirmados.
Continua depois da publicidade
Em um trecho já adiantado pela Globo, Grazi faz um relato sincero sobre como o BBB mudou a sua autoestima:
— (Mudou) Esse olhar pra mim mesma, de acreditar que eu sou capaz de ser mais do que a Miss, que é considerada bonita, mas burra.
Outro grande nome que aparece no documentário é Sabrina Sato.
— Além de ser muito nova, muito ingênua, eu ainda estava naquele momento tentando entender tudo — conta ela.
Relembre os catarinenses que chegaram mais longe no BBB
Quais temas serão abordados
O documentário tem quatro episódios e temas: a busca pela fama; a seleção dos participantes; os conflitos que marcaram a história do BBB e as vitórias do programa.
Continua depois da publicidade
O programa também irá contar a origem do reality, com depoimentos de diretores e produtores, como Boninho. O Big Brother surgiu na Holanda e tomou uma forma única no Brasil, inédita em outros países.
— O Brasil é um país onde a TV está muito enraizada na cultura. E o brasileiro vê no Big Brother uma oportunidade de ficar milionário, mas também de se encontrar — disse o diretor e roteirista do documentário, Bruno Della Latta.
O atual diretor do reality, Rodrigo Dourado, também dará depoimento.
— Eu acho que o nosso público tem essa tendência de ir se apropriando das coisas, de querer fazer parte disso de uma forma muito intensa. O que o Brasil quer ver ? Como é que eu vou contar pra eles essa história ? Não tem um BBB igual ao outro — disse Dourado.
Veja a sinopse de cada episódio
- Primeiro episódio – A Era da Fama: explica o surgimento do formato na Holanda, sua importação para o Brasil e como rapidamente se tornou um sucesso entre os brasileiros. Para construir essa narrativa, nomes essenciais ao legado do Big Brother Brasil deram depoimentos, como John de Mol Jr., criador do formato; e participantes históricos como Grazi Massafera (BBB 5), Sabrina Sato (BBB 3) e Cida, campeã do BBB 4. Os bastidores e o impacto inicial do programa também são relatados por Marisa Orth e Pedro Bial, os primeiros apresentadores, e os diretores Boninho e Rodrigo Dourado, que detalham as inovações na produção. Momentos marcantes, como a cena icônica de Kleber Bambam (BBB 1) com Maria Eugênia, sua boneca feita de vassoura, são recordados.
- Segundo episódio – A Seleção: o foco recai sobre diversidade e inclusão, com depoimentos de Ariadna (BBB 11), a primeira mulher trans a participar do reality, além de Vanessa (BBB 14) e Juliana Alves (BBB 13), que abordam questões raciais e sociais discutidas no programa. Sabrina Sato, que retorna neste episódio, e Gil do Vigor (BBB 21) também compartilham suas histórias.
- Terceiro episódio – Os Conflitos: explora momentos de grande repercussão midiática. Alguns dos entrevistados são Ana Paula (BBB 16), Emily (BBB 17), Manu Gavassi (BBB 20), Solange (BBB 4), além do também do apresentador Tiago Leifert. Eles falam também como o programa evoluiu na era das redes sociais, influenciando a leitura do público sobre o jogo.
- Quarto episódio – As Vitórias: celebra alguns vencedores, com depoimentos de Jean Wyllys (BBB 5), Thelma Assis (BBB 20), Juliette (BBB 21), entre outros, e o mais recente vencedor, Davi (BBB 24), que analisam os efeitos de terem participado do reality. O cantor Paulo Ricardo também aparece em uma homenagem musical ao tema de abertura, e Tadeu Schmidt, apresentador atual, traz sua experiência em acompanhar de perto a trajetória dos participantes das últimas edições.
Continua depois da publicidade
Qual o horário será exibido
BBB: O Documentário – Mais que uma Espiada será exibido em quatro dias consecutivos, entre 7 e 10 de janeiro, na Globo, no mesmo horário do BBB. A previsão é que vá ao ar logo após Mania de Você. Na terça, está programado para às 22h25min.
Leia também
VÍDEO: A reação de Fernanda Montenegro ao descobrir vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro
Dupla de “Descer pra BC” só viu o mar aos 27 anos em Balneário Camboriú