Renata tem 32 anos, é natural de Fortaleza (CE), bailarina e melhor amiga de Eva, sua dupla no BBB 25. Aos 8 anos, Renata entrou em um projeto social de dança e isso começou a mudar sua vida, tanto por ter conhecido a melhor amiga lá, quanto por ter aberto as portas para o balé. Anos depois, formou-se em Educação Física e, além de bailarina, atua também como professora de dança. Continue a leitura para conhecer tudo sobre a sister.
Continua depois da publicidade
Ei, psiu! Vem dar uma espiadinha no BBB 25 pelo WhatsApp 📲💥
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Entrada em dupla
A relação de Renata e sua dupla do BBB 25, Eva, não é de ontem. As duas se conheceram em um projeto de dança em Fortaleza e o vínculo cresceu e a amizade se mantém após 25 anos, “quase um casamento”, brinca Eva.
Continua depois da publicidade
Como Renata morava em um bairro mais afastado que o projeto, muitas vezes dormia na casa da amiga, a quem considera uma irmã: “Quando dançávamos os espetáculos, não tinha transporte que fosse deixar na minha comunidade, que era muito longe. Então, a mãe da Eva ‘me adotou’ desde cedo e eu sempre ia dormir na casa dela”.
A sister também reforça: “E essa relação foi perdurando na adolescência, com primeiro emprego, faculdade, primeiro namorado, primeiro chifre… Tudo a gente foi vivendo juntas”.
Enérgica e determinada
Aos 32 anos, Renata se descreve como uma pessoa enérgica, determinada, proativa, forte e resiliente. Essas características a acompanharam desde cedo, vivendo em um bairro periférico de Fortaleza (CE), ela voltou-se para a arte como uma forma de mudar de vida: “As aulas eram no contraturno da escola, acho que foi uma forma de a minha mãe me manter ocupada. E foi muito importante na minha vida, porque a arte me trouxe muitas habilidades. Fiz aulas de dança de técnicas diferentes, aprendi a maquiar, fiz curso de inglês, de teatro… Minha primeira viagem internacional foi por lá”, relembra.
Continua depois da publicidade
Renata também considera como a arte ampliou os horizontes de seu futuro: “A dança me trouxe uma nova perspectiva de vida, de entender que eu não precisava viver naquele mundo pequeno, podia ir muito mais além. Quebrar mesmo esse paradigma de acharem que o pobre tem uma imagem determinada e ser totalmente diferente do que as pessoas olham e esperam”.
BBB 25: Confira as redes sociais dos participantes
Renata no jogo
O BBB 25 para Renata é sinônimo de melhor a vida de sua mãe, Dona Eulália. Com o prêmio, pretende comprar uma casa para ela, como forma de agradecê-la por tudo que fez enquanto crescia: “Hoje tenho mais maturidade para entender todos os sacrifícios que ela fez. Às vezes, eu estava dançando em um teatro lá no Centro da cidade e, quando acabava o espetáculo, às 10 horas da noite, ela ia pegar meu figurino e voltava de ônibus para casa para lavar. No outro dia, ia com ele no cabide para eu dançar bonita, sempre arrumada. Esse tipo de cuidado que hoje fico: ‘Caraca, como minha mãe fazia isso?’. E ela mesmo assim fazia”.
Agora, quando o assunto é confinamento, Renata entra solteira e está aberta a conhecer alguém na casa. Mas, reforça que jamais vai movimentar o edredom. No passado, já ficou mais de oito meses sem sexo e tem certeza que, nesse fator, o confinamento não será um problema.
Continua depois da publicidade
Pensando nos paredões, Renata gostaria que Anitta, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio fizessem multirão por sua permanência no BBB 25. “Sou fã! Gosto da energia, da galera, de como se comunicam na internet. Ia ser massa se eles torcessem por mim”, conclui.
Veja os participantes confirmados do BBB 25
Leia também
Saiba tudo sobre o Big Brother Brasil em página especial