Pela primeira vez no BBB 24, o queridinho Davi corre risco de ser eliminado. Nas redes sociais, um movimento contra o baiano se formou desde que ele denunciou uma agressão por parte de Wanessa Camargo, o que ocasionou a desclassificação dela do reality no último sábado (1º).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Neste paredão, Davi enfrenta Alane e Michel. O professor de Geografia é o seu principal oponente: na enquete do NSC Total, ele aparece com mais de 70% dos votos, enquanto o motorista de aplicativo está com cerca de 20%. A diferença pode parecer grande, mas viradas não são incomuns no BBB — basta lembrar do 9º paredão, quando Fernanda se salvou, contrariando as previsões.

A votação oficial é aberta no gshow e o resultado só será divulgado na noite desta terça (5), durante o programa ao vivo. Enquanto isso, reunimos a seguir os fatores que pesam contra e a favor de Davi e Michel, os brothers mais ameaçados de eliminação.

Continua depois da publicidade

Popularidade de Davi derreteu

Até semana passada, Davi era o franco favorito para vencer o BBB 24. Sua história é digna de novela. Com apenas 21 anos, o baiano trabalha como motorista de aplicativo, não tem TV em casa e sequer uma conta no Instagram. Mesmo assim, entrou no BBB na cara e na coragem, sem medo algum de enfrentar os famosos que o perseguiam — especialmente Wanessa Camargo, Rodriguinho e MC Bin Laden. Não à toa, Davi foi o brother que mais ganhou seguidores no Instagram.

Mas nas últimas semanas, Davi vem assistindo o próprio favoritismo derreter. Para os outros participantes, já está claro que o baiano é querido pelo público, pois ele já voltou de vários paredões. Isso fez com que alguns brothers se aliassem de vez com ele, como Alane e Beatriz, ao mesmo tempo que seus oponentes foram minguando, seja por eliminação (como no caso de Rodriguinho) ou porque maneiraram no discurso persecutório contra ele.

Seja como for, “perseguição” não mais define a trajetória de Davi no BBB 24. Ao mesmo tempo, participantes até então ofuscados vêm ganhando destaque.

Brothers elegem Davi vilão do BBB 24

Garra de Michel

Até poucas semanas atrás, Michel era quase um figurante no BBB 24. Ele e suas aliadas do Puxadinho ganharam até o apelido de “samambaias”, pois impactavam o jogo tanto quanto as plantas que decoram o cenário.

Continua depois da publicidade

Mas o professor de Geografia vem mostrando a que veio nos últimos dias: se aliou a Fernanda, após “se vender” por um lugar no VIP da então líder; e venceu três provas do anjo seguidas, mostrando que não abre mão da estratégia e da garra.

Não que Michel seja favorito — na verdade, são poucas as pessoas que realmente torcem por ele. Mas ele não chega a ser odiado, como era Rodriguinho ou Nizam. O público não tem pressa nenhuma de tirá-lo do BBB 24, o que, para Davi, é uma notícia ruim.

Declassificação de Wanessa Camargo

Se este paredão fosse há duas semanas, a eliminação de Michel era certa. Mas depois do último sábado, a sorte de Davi mudou completamente. Naquele dia, o baiano foi até o confessionário e denunciou uma agressão por parte de Wanessa Camargo. A produção avaliou as imagens e compreendeu que a cantora infringiu uma das regras do programa. Ela foi desclassificada no mesmo dia e deixou o BBB.

Nas redes sociais, foi uma polêmica. Para algumas pessoas, a atitude de Wanessa passou longe de uma agressão. Até a atriz Deborah Secco foi ao X (antigo Twitter) para expor sua opinião:

Continua depois da publicidade

“Chocada com essa expulsão! Não acho que foi agressão não!”, escreveu ela.

Outros famosos se juntaram ao coro. Leandro Hassun fez um post no Instagram:

“Eu vejo às vezes o BBB 24 e não teve nenhuma das vezes que eu vi em que esse dito ‘menino’ não tenha sido abusivo e arrogante. Que existem regras OK! Mas tudo que tem de regra faltou de caráter no Davi”.

Falas problemáticas

Na esteira da eliminação de Wanessa, Davi voltou a ter falas problemáticas. Em certa ocasião, ele disse que a mulher “tem que saber se colocar no seu lugar”, o que foi considerado machismo pelo público.

— Você é mulher, eu sou homem, uma discussão entre mulher e homem, independente de estar no Big Brother ou não, a mulher tem que saber se respeitar e entender que se ela gritar, ela tá dando liberdade pro cara falar algo. A mulher é assim, a maioria das mulheres é assim, quer falar algo e quando o homem que ela tá discutindo rebate o que ela tá falando e ela acha que o homem tá gritando nela — declarou ele, logo após Wanessa deixar a casa.

As falas fizeram o público lembrar de outras ocasiões em que Davi se referiu ao gênero de forma preconceituosa — como quando, nos primeiros dias, disse que era “homem, e não viad*”. Desde o início do programa, Davi vem tendo sua atenção chamada a respeito disso por outros brothers.

Continua depois da publicidade

Fora isso, Davi é visto por muita gente como chato. Sua insistência em caçar brigas com alguns brothers, o fato de ele não deixar os outros falarem, durante as discussões, e a forma repetitiva de abordar os mesmos assuntos — tudo isso vem causando cansaço no público.

A esta altura do campeonato, pode ser que os erros e a chatice de Davi pesem pouco em relação ao favoritismo que ele construiu ao longo da temporada. Ainda não se sabe o quanto a última semana influenciou no tamanho de sua torcida. O resultado deste paredão pode ser definidor para os rumos do BBB 24.

Leia também

Enquete BBB 24: Quem deve sair no paredão entre Alane, Davi e Michel

Saiba tudo sobre o BBB 24 em página especial

Catarinense Maycon diz que poderia ter revertido eliminação do BBB 24: “Precisava de mais 2 horas”