Davi, do BBB 24, se retratou na manhã desta segunda (15) sobre uma fala homofóbica dita por ele durante uma briga com Nizam, na madrugada. O baiano afirmou “sou homem, não sou viado, não”, o que causou incômodo em outros brothers.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Davi se pronunciou sobre o caso durante o Raio X, espécie de vlog diário, obrigatório a todos os brothers, que serve como um ponto de contato com o público. O brother reconheceu que “extrapolou”.

— Eu sei que cheguei a extrapolar um pouquinho em algumas palavras que eu falei com relação a minha discussão com Nizam, mas eu expressei tudo para fora aquilo que eu estava sentindo naquele momento (…) Utilizei palavras que não cabiam naquele momento, mas o restante foi do coração, eu botei para fora o que estava sentindo.

BBB 24: Rodriguinho debocha de acessório típico usado por Matteus e web aponta xenofobia

Continua depois da publicidade

Davi foi tirar satisfações com Nizam após ir ao paredão (Foto: Reprodução/Globoplay)

Entenda a briga de Davi e Nizam no BBB 24

A briga entre Nizam e Davi começou na madrugada desta segunda (15), após a votação do paredão. Na ocasião, o paulista teve que indicar um participante ao paredão, em consenso com outros cinco brothers. O escolhido foi Davi, que recém havia voltado da berlinda.

Depois do voto, o motorista de aplicativo foi tirar satisfação.

— Articulador, falso do c*ralho. Falsidade do c*ralho. Vou lutar pra botar você no paredão. Se quiser armar seu joguinho, o que você quiser, f*da-se. Eu sou homem pra falar na cara dele. Sou homem, não sou viado, não — bradou Davi, na cozinha.

A fala deixou os colegas de confinamento desconfortáveis. O participante Michel, que é gay, conversou com Davi, ainda durante a madrugada, e disse para ele “tomar cuidado” com a expressão. O baiano pediu desculpas na hora e disse que não quis ofender a sexualidade de ninguém.

Nas redes sociais, o público se dividiu. Nos últimos dias, Davi vem se mostrando um dos participantes favoritos junto aos espectadores. Ele e Beatriz, até agora, são os únicos do time Pipoca, formado por anônimos a bater a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Continua depois da publicidade

Para algumas pessoas, a fala de Davi foi uma decepção. “Se adjetivar como HOMEM em uma perspectiva em que isso pareça superioridade em relação a ser VIADO é homofobia sim. Davi tem ótimas qualidades, mas isso é um defeito”, escreveu um internauta.

Outras pessoas argumentaram que Davi reproduziu uma gíria baiana e que cresceu em um contexto de masculinidade tóxica. “Davi falou que foi agredido pelo pai de pau, de cinto, pq precisava ‘virar homem’ após mentir quando pequeno. Não é homofobia, ele sofreu agressão para formar caráter da pior forma. Aqui na Bahia tem essa gíria. Tá errado? Sim, mas não é digno de julgamento.”

Quem são os participantes do BBB 24

Leia também

Enquete BBB 24: Quem deve ficar em paredão entre Beatriz, Davi e Pizane?

BBB 24: catarinense Maycon é eliminado no primeiro paredão