Ricardo Camargo, apelidado de Alface, foi eliminado do Big Brother Brasil (BBB) 23, nesta quinta-feira (20), com 68,86% dos votos. O biomédico esteve no 17º paredão, e disputou sua permanência no reality com a catarinense Larissa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Tudo sobre o BBB 23

A enquete do NSC Total já apontava a saída do brother com apenas 1% de diferença entre os participantes. Nessa votação, Larissa recebeu 49,5% dos votos e Alface ficou com 50,5%.

Ricardo foi um dos competidores mais marcantes desta edição do programa. Ele iniciou o reality como membro do grupo deserto e migrou para o quarto do fundo do mar por volta da metade da temporada. Depois, assumiu estar jogando sozinho, transitando entre os dois grupos rivais. Ele protagonizou conflitos com outros confinados e ainda iniciou uma relação com Sarah Aline.

Continua depois da publicidade

Conheça Ricardo Alface

Ricardo Camargo, de 30 anos, é natural de Sergipe, mas mora em Ribeirão Preto (SP). Ele entrou no BBB 23 para realizar dois sonhos: ser médico e trazer sua mãe e irmã para morarem com ele. Biomédico e mestre em imunologia, Ricardo conta que todos os dias vai trabalhar andando de skate — que também pratica nas horas vagas. O brother não perde uma festa, ama o Carnaval e viajar.

Em Santa Catarina, já visitou Florianópolis e Blumenau, onde foi à Oktoberfest 2022 com o traje típico completo. Ele também deseja conhecer o Beto Carrero.

Veja como foi a formação do paredão

Após a eliminação de Domitila Barros, uma nova Prova do Líder foi realizada. O desafio dos brothers era completar um circuito no menor tempo e Bruna Griphao venceu a prova. Na sequência, um paredão duplo foi formado. Bruna indicou Ricardo e Larissa foi a mais votada pela casa.

Veja o vídeo de curiosidades sobre o BBB

Leia também

Ex-BBBs que já morreram e você não sabia

Assédio, estupro, violência doméstica: entenda as polêmicas envolvendo o BBB