Depois de meses de espera, foi dada a largada nesta segunda-feira (16) para o Big Brother Brasil 23. O primeiro dia contou com formação de duplas, alerta de “casal” nas redes sociais e a disputa da primeira imunidade da temporada — com direito a prova de resistência.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Um dos momentos mais aguardados pelo público é a chegada dos participantes na casa mais vigiada do Brasil, que entraram em duplas definidas pelo público em uma votação prévia antes da estreia do programa.

Conheça a lista de participantes do reality

E não faltaram cenas icônicas do momento. Uma delas foi quando Bruno, do time Pipoca, reconheceu que Aline, do Camarote, é ex-integrante do Rouge, o que rendeu até a dancinha de “Ragatanga”, maior sucesso do grupo:

Continua depois da publicidade

Outra novidade que causou repercussão nas redes sociais foi a tática usada para apresentação dos participantes que contou com audiodescrição da aparência de cada anunciado, para auxiliar pessoas com dificuldade de visão e que acompanham o programa.

A apresentação, inclusive, também gerou memes nas redes sociais, como a frase “eu tenho um topete invejável”, do participante Cristian, ou “sou moreno de praia”, de Gabriel, ambos do Pipoca.

Mas também teve muita conversa sobre jogo nesse primeiro dia. Tina e MC Guimê, que formam dupla, estão entre os participantes que já começaram a alinhar as expectativas e alianças para os próximos dias.

BBB 23: tudo sobre o reality

A edição contou, ainda, com alerta de possível casal e clima de romance. Tina, por exemplo, já deixou claro que está esperando beijo na boca dentro do reality, enquanto Gabriel Santana, durante a apresentação, afirmou que tem interesse tanto em meninas quanto em meninos.

Continua depois da publicidade

Mas o que bombou mesmo nas redes sociais foi a interação da dupla Key Alves (Camarote) e Gustavo (Pipoca), apontados pelo público como um possível casal na temporada.

Prova de imunidade

O primeiro dia de BBB 23 terminou com os brothers disputando uma prova que vale a imunidade. Em duplas, os participantes tinham que acionar um botão toda a vez que vissem na tela um sucesso da plataforma de streaming “Globoplay”. Aqueles que apertassem mais rápido iam para uma área de descanso, enquanto os perdedores se aglomeravam em uma espécie de “gaiola”, onde recebiam um banho de lama.

A prova também contou com rodadas eliminatórias, onde a dupla que apertasse o botão por último era automaticamente eliminada.

Além de ganharem a imunidade, os vencedores também vão receber R$ 10 mil e 10 anos de Globoplay.

Conforme explicou o apresentador Tadeu Schmidt, as duas primeiras duplas a deixar a disputa não vão participar da Prova do líder na próxima quinta-feira (19).

Continua depois da publicidade

Leia também:

Ex-BBBs que já morreram e você não sabia

Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show