Fãs italianos de Big Brother – que, por lá, é chamado de Grande Fratello – se uniram nas redes sociais para interferir no paredão desta terça-feira (23) no BBB 21: o objetivo dos italianos é eliminar Gilberto e salvar Karol Conká – tudo para irritar os fãs brasileiros do programa.

Continua depois da publicidade

A rivalidade começou por causa de Dayane Mello, modelo joinvilense que está na final do Grande Fratello VIP, a versão do Grande Fratello que conta com a participação de celebridades: Dayane esteve em nada menos que oito paredões, mas sempre foi salva pelo público. A questão é que a modelo causou polêmica no programa; sendo acusada de gordofobia e de manipular os outros participantes – e os italianos afirmam que ela só conseguiu chegar até a final com a ajuda dos brasileiros, que votaram em Dayane para tentar fazer com que uma conterrânea vença o reality.

> Karol Conká está no paredão do BBB 21; veja os memes

Antes da joinvilense chegar à final, os italianos já ameaçavam interferir na nova edição do BBB quando o programa começasse. O mutirão organizado no Twitter nesta semana se chama “Fuori Gilberto e Forza Karol”; ou seja, “Fora Gilberto e Força Karol”.

> Queridômetro do BBB: o que é e como acessar

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, os fãs brasileiros não parecem tão preocupados – tem até quem aposte que a manobra dos italianos pode acabar sendo um tiro no pé, já que vai fazer com que os brasileiros queiram se vingar, e votem para fazer de Dayane Mello a vencedora do Grande Fratello VIP. Mesmo assim, o mutirão italiano pode diminuir a porcentagem de votos que Karol Conká deve receber nesta terça, possivelmente estragando o plano do público de fazer com que ela saia com um índice de votação maior que o de Nego Di: o humorista foi eliminado na semana passada, com o maior índice de rejeição da história do Big Brother Brasil.

> Leia tudo sobre BBB 21