Depois de trazer à tona assuntos como racismo, machismo e transfobia, a nova temporada do Big Brother Brasil levantou a pauta da xenofobia. A microrealidade acompanhada 24 horas por câmeras reflete o que se vive em sociedade, assim como faz refletir sobre posicionamentos individuas. Nesta sexta-feira, 29, Karol Conká fez comentários sobre o comportamento da paraibana Juliette, que é muito expansiva.
Continua depois da publicidade
> Nego Di é o primeiro líder do BBB 21; e participantes da Xepa brigam por comida
“Aí as pessoas dizem: não, é o jeito, porque lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, entendeu? É uma cidade muito reservadinha, por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes”, comentou Karol com Sarah e Thais. E continuou:
“Tipo, eu tenho muita educação pra falar com as pessoas, eu tenho meu jeito brincalhão, eu brinco, mas reparem que eu não invado, eu não passo, eu não desrespeito, eu não falo e nem pegando nas pessoas.”
o que vcs acharam disso? #BBB21 pic.twitter.com/gZBR5ZLJBI
— łคcεяdค (@lacerda) January 29, 2021Continua depois da publicidade
A fala e a comparação entre Sul e Nordeste levou logo a discussão para as redes sociais. Os nomes de Karol, Juliette e da cidade de Curitiba foram parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O perfil de Juliette postou uma mensagem sobre o assunto:
“Com todo respeito a cada canto do Brasil, na Paraíba, sinônimo de educação é puxar papo, ser tagarela, demonstrar carinho, falar arrastado e com bom humor! A gente engole muito cuscuz, mas associar erros ao nosso jeito genuíno de ser, não! Juliette paraibana com orgulho.”
> Relembre os vilões que marcaram os 20 anos de Big Brother Brasil
Com todo respeito a cada canto do Brasil, na Paraíba, sinônimo de educação é puxar papo, ser tagarela, demonstrar carinho, falar arrastado e com bom humor! A gente engole muito cuscuz, mas associar erros ao nosso jeito genuíno de ser, não!
— Juliette Freire (@FreireJuliette) January 29, 2021
Juliette paraibana com orgulho. ❤️ pic.twitter.com/vzXfngUEfe
A influenciadora paraibana GKay, que tem mais de 12 milhões de seguidores, se posicionou sobre a atitude de Karol: “enfim, a xenofobia maquiada”. E continuou: “educação é de berço não de estado”.
Continua depois da publicidade
> O que fazer com o prêmio do BBB 21?
Internautas também se posionaram sobre a fala da cantora e em defesa de Juliette.
“Lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, eu tenho educação pra falar com as pessoas.”
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) January 29, 2021
Essa fala da Karol Conká sobre a Julliete não tem pano pra ser passado. O nome é xenofobia mesmo. #BBB21 pic.twitter.com/xjqZWK2cNk
Karol Conká mexeu com o país errado, agora o Nordeste inteiro: pic.twitter.com/w5G0xZpmNS
— NATAL (@SOUNATALRN) January 29, 2021
Pois no meu país nordeste nós somos muito bem educados graças a Deus obrigada!! Já foi tarde Karol pic.twitter.com/4MBsWcTBvR
— hellø, (@ahgamore) January 29, 2021
> Big Brother Brasil: confira catarinenses que já participaram do reality show
Continua depois da publicidade