O décimo paredão do BBB 21 vai contar com mais uma votação aberta! Pelo jeito, a produção do reality aprovou a dinâmica que formou o nono paredão do programa – e que rendeu brigas ao vivo entre os participantes. A dinâmica de formação do novo paredão do Big Brother Brasil foi explicada pelo apresentador Tiago Leifert na noite desta quinta-feira (1), antes do início da prova do líder, de resistência – vencida na tarde desta sexta-feira (2) por Viih Tube.
Continua depois da publicidade
Como (quase) sempre nesta edição, quatro pessoas serão indicadas ao paredão – em seguida, todas, menos a votada pelo líder, participam da prova bate e volta; e uma delas se salva, formando o paredão triplo. Neste domingo (4), a dinâmica começa da maneira familiar: o anjo indica quem fica imune na semana, o líder manda o seu indicado para o paredão, e a casa vota no segundo emparedado, no confessionário.
> Jacira, mãe de Gil, participa do “Encontro” e fica entre os assuntos mais comentados do Twitter
Aí vem a novidade: a pessoa mais votada pela casa precisa iniciar uma segunda votação, desta vez aberta, na sala. Ela vota e escolhe a próxima pessoa a votar, e assim sucessivamente, até todos terem votado novamente. Em seguida, a pessoa escolhida na votação aberta tem direito ao contragolpe – e escolhe o quarto participante a ir para o paredão na semana.
> Reprise da primeira edição do BBB, no Viva, já tem data e horário de estreia
Continua depois da publicidade
Em resumo: uma pessoa será indicada pelo líder, outra pela votação no confessionário, outra pela votação aberta, e outra pelo contragolpe do participante escolhido na votação aberta. Todos, menos o indicado pelo líder, competem na prova bate e volta, e, nela, um dos concorrentes se salva do paredão. Os outros três se enfrentam pela preferência do público na próxima terça-feira (6).