Não foi dessa vez que o vencedor do Big Brother Brasil é de Santa Catarina. Lucas Gallina, de Florianópolis, foi eliminado nesta terça-feira (18) com 62,62% dos votos. O brother enfrentou Babu e Victor Hugo no quarto paredão do programa.

Continua depois da publicidade

Pelas redes sociais, a campanha para eliminação do brother cresceu após a polêmica de Lucas envolvendo a compra de alimentos no grupo “Xepa”. Lucas foi o brother indicado pelo líder Guilherme. O fato de o fisioterapeuta não ter dividido as estalecas com os demais participantes para compra da comida pesou na escolha do líder, que repensou várias vezes no seu voto.

Vitor Hugo e Babu receberam mais votos na casa e junto da sister Marcela, que foi emparedada na prova do líder, disputaram a prova Bate e Volta. Com a saída de Lucas, o programa apenas eliminou homens até agora.

Trajetória de polêmicas no programa

Lucas Gallina teve uma trajetória de muitas polêmicas no Big Brother Brasil. A primeira delas foi a elaboração de um suposto plano para “queimar” a imagem de participantes influenciadoras comprometidas para ganhar destaque nas disputas. Ao lado de Petrix, o catarinense chegou a afirmar que seria necessário: — Queimar para chegar — disse ao comentar a chegada na final.

A polêmica do plano foi tanta que chegou a fazer a participante Manu Gavassi repensar a permanência na casa. O caso teve grande repercussão e a família de Lucas posicionou-se defendendo a atitude do catarinense no programa.

Continua depois da publicidade

Lucas foi o participante que ficou mais “intrigado” com a entrada dos brothers da casa de vidro. Tanto, que chegou a vasculhar a mala do participante Daniel. Ao lado de Felipe Prior ele fez uma verdadeira campanha contra o novo integrante do grupo.

“Zero estalecas” e milhares de críticas

Na última semana, Lucas protagonizou um fato inédito no BBB. Na hora de transferir estalecas – moeda utilizada pelos participantes para transações financeiras no programa -, o catarinense recusou-se a contribuir.

A justificativa seria a baixa contribuição de Daniel e as frequentes perdas de estalecas pelo gaúcho. Com o saldo superior a 1800 estalecas, Lucas foi visto como vilão na polêmica. A atitude até gerou discussão com a médica Thelma que o chamou de “macho escroto”. O caso gerou a indicação de Lucas ao paredão e uma verdadeira enxurrada de críticas pelas redes sociais.