O vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, disse que o ganho de escala vai compensar a redução de tarifas bancárias para pessoas físicas anunciada nesta segunda-feira pela instituição. Segundo Abreu, essa compensação virá do aumento na base de clientes registrado desde abril, quando o BB iniciou o processo atual de redução dos juros, e da expectativa de mais crescimento nesse número.

Continua depois da publicidade

– As razões para isso são um ganho muito forte com clientes que passaram a utilizar o banco depois da redução dos juros e um ganho de escala que nos permite revisar para baixo alguns preços – disse Abreu.

De acordo com o executivo, o BB tem agora o pacote de serviços mais barato do mercado. A redução anunciada nesta segunda-feira contempla sete pacotes de serviços e 24 tarifas prioritárias para pessoas físicas. As novas tarifas começam a valer na próxima segunda-feira.

O executivo do BB disse que as tarifas bancárias da instituição teriam de ser reduzidas por questões de mercado e que o banco está se antecipando a esse movimento, assim como ocorreu em relação às taxas de juros.

Continua depois da publicidade