O Bayern de Munique é campeão da Champions League 2020. Com uma vitória por 1 a 0 contra o PSG de Neymar, em Lisboa, o time alemão garantiu a taça neste domingo (23). O gol foi marcado por Coman, aos 14 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
> “Entre Neymar e Mbappé, contrataria o francês”, diz Ronaldo
O título foi o sexto do Bayern, que se iguala o Liverpool em número de Champions League conquistadas. O brasileiro Neymar, que chegou para o jogo sob fortes expectativas, teve dificuldades para furar a marcação do time alemão e passou em branco.
A equipe alemã ainda repete a tríplice coroa, alcançada em 2013, vencendo a Bundesliga, a Copa da Alemanha e a Champions. Este título de 2020 do clube alemão se junta aos outros cinco, conquistados em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.
Na final deste domingo, em Lisboa, o primeiro tempo foi bem disputado, com velocidade, mas acabou sem gols. Ficou para a etapa final. O único gol da partida foi marcado de cabeça pelo atacante francês Kingsley Coman, que por ironia do destino, foi revelado nas categorias de base do PSG.
Continua depois da publicidade
> Goleada de 8 a 2 sobre o Barcelona foi um dos pontos altos da campanha do Bayern
Kimmich recebey passe de Müller e cruzou da direita para Coman cabecear no canto esquerdo de Navas. Neymar, Mbappé e cia tentaram no mínimo empatar, mas pararam no eficiente time alemão
Leia também: