O baú em que o corpo do ator Jeff Machado foi encontrado pertencia a ele e foi retirado da própria casa do artista, segundo investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). De acordo com o portal g1, a informação foi confirmada pelo advogado da família, Jairo Magalhães.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Esse baú pertence ao Jeff, é parecido a um outro que ele tem na casa dele, e foi retirado de lá. É uma outra pista que levou a delegacia a desconfiar de quem estava envolvido no caso: a de que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff — contou Jairo Magalhães.

Na esquerda, o baú de Jeff na casa do ator, com um dos cães. Depois, o móvel retirado de um buraco junto com o corpo (Foto: Reprodução)

Jefferson Machado da Costa estava desaparecido desde 27 de janeiro, e seus restos mortais foram encontrados na segunda-feira (22) após longa investigação da DDPA.

Corpo de ator catarinense Jeff Machado é encontrado dentro de baú concretado no RJ

Continua depois da publicidade

O corpo estava em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, dentro do baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado e concretado a dois metros de profundidade. A identificação só foi possível através da análise das digitais de Jeff no Instituto Médico Legal (IML).

A dona do terreno onde o baú foi encontrado já foi ouvida pelos investigadores e contou que não conhecia Jeff, mas alugou o espaço para um homem. A polícia já tem a identificação do suspeito.

Jeff Machado: Quem é o ator de SC encontrado morto e o que aconteceu com ele

Terreno em que o corpo foi encontrado ficava na Zona Oeste do Rio (Foto: Google Maps/Reprodução)

Mãe foi avisada antes do Dia das Mães

De acordo com Jairo Magalhães, a família já tinha pistas de que Jeff não estava mais vivo e, após a confirmação da identificação do corpo pelas digitais, foi avisada imediatamente.

“Estamos em contato constante com a delegacia e, uma semana antes do Dia das Mães, avisamos à dona Maria das Dores que a polícia trabalhava com a hipótese dele não estar mais vivo. Já tínhamos essa informação, mas quisemos poupá-la enquanto as investigações estavam evoluindo”, contou o advogado, que dava mais detalhes ao irmão de Jeff, Diego Machado.

Continua depois da publicidade

“É um mistério”, diz mãe de ator de SC desaparecido há dois meses no RJ

Ouça o podcast sobre o caso

Leia também

Cantora Tina Turner morre aos 83 anos

Mortes por dengue dobram em um mês em SC

Exclusivo: Os bastidores da operação que gerou a prisão de um juiz em SC